Saltar para o conteúdo

EHF Euro feminino: Noruega vence oitavo título!

EHF Euro feminino: Noruega vence oitavo título!

A Noruega sagrou-se campeã europeia depois de bater a seleção francesa por 20-22 na final do EHF Euro feminino.

As duas equipas entravam para este jogo sem derrotas, confirmando que estas eram as duas melhores equipas em competição

A campeã em título França entrou melhor, e nos minutos iniciais foi mantendo a liderança, apesar da réplica norueguesa. Isto é, até à passagem do minuto 11, altura em que Nora Mork fez o 4-5, dando assim a primeira vantagem à equipa visitante. A Noruega chegou aos dois golos de diferença momentos depois, diferença que se manteve até aos dez minutos finais do primeiro tempo.

De 6-8, as comandadas de Thorir Hergeirsson passaram para 6-10, tendo mantido esse pequeno fosse de quatro golos até ao intervalo – 10-14 quando as equipas recolheram aos balneários.

EHF Euro feminino: Noruega vence oitavo título!

No segundo tempo a vantagem norueguesa manteve-se, mas a França foi crescendo, e paulatinamente voltou à luta, regressando à liderança quando o jogo se encontrava na fase final, quando o cronómetro assinalava 53 minutos jogados.

Com duas das melhores equipas do mundo a lutar pelo título, esperava-se emoção até ao fim, e foi isso que aconteceu. A Noruega voltou a conseguir passar para a frente do marcado a menos de cinco minutos do fim, e Sanna Charlotte Solberg-Isaksen fez o 20-22 aos 58 minutos, colocando uma mão no troféu.

A equipa francesa lutou e teve hipóteses para reduzir, mas a defesa nórdica foi mais forte, e a Noruega venceu o seu oitavo título de campeão da Europa.

Individualmente é preciso destacar a guardiã francesa Cleopatre Darleux, que defendeu oito remates, apresentando uma eficácia defensiva de 57%, e também Amandine Leynaud, que terminou com sete defesas. Já do lado das vencedoras, Nora Mork assinou quatro tentos – finaliza a competição como a melhor marcadora com 52 golos e 75% de eficácia, e também Camila Herrem (três golos) e Stine Skogrand (quatro golos).

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos