Saltar para o conteúdo

EHF Euro 2022: Portugal anuncia convocatória para jornada dupla

EHF Euro 2022: Portugal anuncia convocatória para jornada dupla

A Federação de Andebol de Portugal divulgou hoje os convocados para a 3ª e 4ª jornadas da Fase de Qualificação para o EHF Euro 2022, que se irá disputar na Hungria e Eslováquia.

Depois de vitórias frente a Israel em Matosinhos (31-22), e Lituânia em Vilnius (26-34), Portugal vai realizar dois jogos frente à Islândia, sendo o primeiro em Matosinhos, dia 6 de Janeiro, e o segundo em Reiquiavique, dia 10 de Janeiro.

EHF Euro 2022: Portugal anuncia convocatória para jornada dupla

Para estes encontros de qualificação para o EHF Euro 2022, o treinador Paulo Pereira decidiu convocar os seguintes atletas:

Guarda-Redes

Alfredo Quintana (FC Porto)

Humberto Gomes (Póvoa AC)

Gustavo Capdeville (SL Benfica)

Laterais-esquerdos

Gilberto Duarte (Montpellier)

André Gomes (FC Porto)

Salvador Salvador (Sporting CP)

Fábio Magalhães (FC Porto)

Alexandre Cavalcanti (Nantes)

Central

Miguel Martins (FC Porto)

Rui Silva (FC Porto)

Laterais-direitos

Diogo Silva (FC Porto)

João Ferraz (Aarau)

Belone Moreira (SL Benfica)

Pivots

Luís Frade (FC Barcelona)

Alexis Borges (Montpellier)

Daymaro Salina (FC Porto)

Victor Iturriza (FC Porto)

Tiago Sousa (AA Avanca)

Ponta-direita

Pedro Portela (Tremblay)

António Areia (FC Porto)

Ponta-esquerda

Leonel Fernandes (FC Porto)

Diogo Branquinho (FC Porto)

A seleção encontra-se em estágio na Maia, onde já treinou durante dia de hoje e irá realizar mais quatro sessões de treino. Depois de uma curta paragem para a passagem de ano, o grupo irá regressar a estágio, mas desta feita em Matosinhos, onde realizará o primeiro jogo.

O técnico Paulo Pereira afirmou que a equipa vai entrar concentrada, mas pode ter algumas surpresas tendo em conta o resultado do primeiro embate:

“O resultado do primeiro jogo vai ser fundamental para nós. O resultado vai definir como é que nós abordamos os seguintes. Claro que o jogo do Mundial é abordado sempre da mesma forma, se queres estar nas oito melhores e chegar às medalhas, então isso provavelmente passa por vencer esse jogo também.

Agora, o segundo encontro pode ser encarado de forma diferente no caso de ganharmos ou perdermos o primeiro. Vamos tentar que haja uma separação, teórica, do que é jogar para a qualificação do Euro, e depois jogar para o Mundial. Inclusive, vamos tentar programar de maneira a não aplicar todos os conteúdos logo no primeiro jogo.”

Rui Silva, capitão de equipa, afirma que a seleção está preparada para os encontros de qualificação para o EHF Euro 2022, e com muita vontade de vencer:

Estamos todos bem, aproveitámos estes dias para estar com a nossa família e para festejar o Natal. É óbvio que tem sido diferente, mas também acho que faz parte, nós atletas temos de nos adaptar a tudo o que nos aparece à frente e às dificuldades, e nós estamos adaptados, preparados, e com uma vontade enorme de fazer uma grande prestação neste Mundial e nos jogos de qualificação.”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos