Saltar para o conteúdo

EHF distribui testes rápidos de COVID-19

EHF distribui testes rápidos de COVID-19

A Federação Europeia de Andebol anunciou que irá distribuir 10.000 testes de diagnóstico rápido de COVID-19 pelos clubes e federações pertencentes, de modo a tentar eliminar ao máximo o número de casos.

A EHF distribuirá testes aos clubes participantes nas suas competições até ao final de Outubro, e às seleções nacionais que participarão em competições no inicio de Novembro.

Os testes, que conseguem indicar se o vírus está presente na pessoa testada no espaço de 15 minutos, serão mais uma proteção. Este teste, no entanto, não elimina a necessidade de realizar um teste PCR, caso seja preciso viajar para fora do país.

Em declarações à EHF, Martin Hausleitner, secretário geral da EHF, afirmou que esta medida serve para proteger os clubes sob a alçada da Federação, e que será uma forma de aliviar certos custos financeiros:

“A distribuição destes testes também vai aliviar a carga financeira dos clubes e federações durante estes tempos difíceis.

“Espera-se que os kits ajudem a conter a disseminação do vírus e garantam que todos os jogadores e equipas possam competir num ambiente seguro.”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Costa Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos