Saltar para o conteúdo

Duplas portuguesas em jogos europeus

Duplas portuguesas em jogos europeus

O andebol português vai estar, uma vez mais, representado ao mais alto nível do andebol, com duas das mais importantes duplas de arbitragem a terem sido convocadas para jogos da 4ª jornada da Qualificação para o Euro 2022, campeonato europeu de andebol, que se realizará entre 13 a 30 de janeiro de 2022 na Hungria e na Eslováquia.

A primeira dupla de árbitros portuguesa, formada pelos leirienses Roberto Martins e Daniel Martins, foi nomeada pela Federação Europeia de Andebol (EHF) para o jogo entre França e Sérvia, que se enfrentam no âmbito da quarta jornada do Grupo 1 para a qualificação para o EHF Euro 2022. O jogo realizar-se-á na cidade de Créteil no dia 9 de janeiro.

Duplas portuguesas em jogos europeus

Já a segunda dupla, provavelmente a mais conceituada das duplas lusas, formada por Ivan Caçador e Eurico Nicolau, foi nomeada para um jogo que irá colocar frente-a-frente a Espanha, Campeão Europeu em título, e a Croácia, finalista vencido no EHF Euro 2020.

Este jogo também realizar-se-á no dia 9, às 19h00, em Madrid e, ao contrário do que acontece com o jogo anterior, não está incluído nos jogos de qualificação para o Euro, mas sim da EHF Euro Cup, uma competição que junta quatro seleções nacionais europeias já qualificadas para o campeonato europeu. Além dos dois últimos finalistas, esta competição incluirá também a Hungria e a Eslováquia, que já garantiram a sua presença no evento, por serem os países organizadores da EHF Euro 2020.

A Seleção de Portugal também estará em ação perto do dia 9, mais precisamente no dia 6 de janeiro, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, quando enfrentar a Islândia no âmbito da 3ª Ronda de Qualificação e no dia 10 de Janeiro, em Reiquejavique. Ambos os jogos serão transmitidos pela RTP2.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Carlos Amaral

Membro da equipa desde Junho de 2020, o Carlos é um antigo jornalista da Secção Internacional do Correio da Manhã e Business Director na agência de traduções TETRAEPIK. Na 7 Metros dedica-se sobretudo ao andebol da Alemanha, Suíça e Áustria. Começou a jogar andebol como Infantil no SKV Eglosheim da Alemanha e é ainda jogador do Clube de Futebol de Sassoeiros, onde também foi vice-presidente e ainda é dirigente.