Saltar para o conteúdo

Dupla portuguesa no EHF EURO 2020 Feminino

Dupla

A Federação Europeia de Andebol (EHF) divulgou, no site oficial do evento, os nomes das 10 duplas de árbitros que vão marcar presença na Fase Final do EURO 2020 Feminino, que será coorganizado pela Noruega e pela Dinamarca entre 3 a 20 de dezembro. E entre as nomeadas conta-se a dupla portuguesa formada pelas irmãs Marta e Vânia Sá.

As melhores árbitras portuguesas tinham visto os seus nomes incluídos numa lista da Federação Internacional de Andebol, que definia as duplas que podiam ser nomeadas para as competições da IHF e da EHF, e da qual constavam também os nomes de duas outras duplas portuguesas, nomeadamente Ricardo Fonseca/Duarte Santos e Ivan Caçador/Eurico Nicolau. Vânia e Marta Sá, naturais da cidade beirã de Tarouca, tornam-se, assim, a primeira dupla de arbitragem portuguesa feminina a ser nomeada para um fase final do Euro EHF Feminino.

Dupla portuguesa no EHF EURO 2020 Feminino

A grande novidade do anúncio feito pela EHF não é, contudo, a nomeação da dupla portuguesa, mas sim o facto de o EHF EURO 2020 Feminino se tornar o primeiro Campeonato Europeu da história da modalidade a ser totalmente liderado por duplas femininas.

Na fase preliminar existirão quatro grupos, com a coanfitriã Dinamarca e a campeã França a competirem no grupo A em Herning, juntamente com Montenegro e Eslovénia. No grupo B estará a vice-campeã em 2018, a Rússia, que irá jogar em Frederikshavn contra Suécia, Espanha e República Checa. Já a campeã mundial Holanda estará no grupo C, com Hungria, Sérvia e Croácia, enquanto a Noruega encabeça o grupo D, do qual ainda fazem parte Roménia, Alemanha e Polónia. Passam à Fase Principal as três primeiras classificadas de cada grupo.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Carlos Amaral

Membro da equipa desde Junho de 2020, o Carlos é um antigo jornalista da Secção Internacional do Correio da Manhã e Business Director na agência de traduções TETRAEPIK. Na 7 Metros dedica-se sobretudo ao andebol da Alemanha, Suíça e Áustria. Começou a jogar andebol como Infantil no SKV Eglosheim da Alemanha e é ainda jogador do Clube de Futebol de Sassoeiros, onde também foi vice-presidente e ainda é dirigente.