Saltar para o conteúdo

Dragões contratam Pedro Cruz

ret

Pedro Cruz, atleta português de 37 anos, vai reforçar a equipa do Futebol Clube do Porto na próxima temporada. O primeira-linha deixa assim a Associação Atlética de Águas Santas, clube que representou nas últimas 12 épocas, para assinar pelos azuis e brancos.

Dragões contratam Pedro Cruz

O atleta de São Mamede de Infesta, começou por jogar na Associação Académica de São Mamede, clube que lhe deu formação desportiva. Na época de 2002-03, Pedro Cruz mudou-se para o Boavista Futebol Clube, e mais tarde, em 2005, transferiu-se pela primeira vez para o Águas Santas. Depois de duas épocas no clube da Maia, juntou-se ao conjunto do Sporting Clube de Portugal em 2007-08.

Após a curta estadia em Alvalade, o clube de Águas Santas voltou a ser a casa de Pedro Cruz, até à época passada. Durante os catorze anos em que representou o AA Águas Santas, o atleta de 37 anos conseguiu a sua melhor época, tendo em conta as estatísticas individuais, em 2017-18, em que marcou 396 golos em 41 encontros realizados.

Na última época, o português fez 285 tentos em 33 jogos, o que lhe deu o título de melhor marcador do Campeonato Placard Andebol 1. Na próxima temporada, Pedro Cruz representará o FC Porto, sendo mais uma opção para a primeira-linha de Magnus Andersson, que vai perder Migue Martins e André Gomes.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Andreia Morais

2º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Redatora na secção de desporto no jornal académico: ComUM. Atleta de andebol desde 2016.