Saltar para o conteúdo

Djibril M’bengue assina pelo Bergischer HC 06

Djibril M'bengue

Djibril M’bengue, que tem contrato com o Futebol Clube do Porto até ao final da presente temporada, já tem novo destino, Bergischer HC 06, onde ficará até 2025.

O lateral direito, nascido em Schorndorf, Alemanha, vai transferir-se, novamente, para a LIQUI MOLY Handball Bundesliga – considerada por muitos a melhor liga do Mundo – depois de se ter estreado pela seleção alemã nos dois jogos de preparação frente a Portugal, onde apontou 5 golos.

Depois de seis anos ao serviço do TVB Stuttgart, Djibril M’bengue chegou a Portugal em 2018 para vestir as cores do FC Porto. Com a camisola dos dragões, o lateral de 29 anos conquistou dois Campeonatos Nacionais, em 2018-19 e 2020-21, de relembrar que em 2019-20 não houve atribuição de título de campeão nacional, devido à paragem forçada pela pandemia. Além dos campeonatos, Djibril M’bengue é também detentor de duas Taças de Portugal e duas Supertaças.

Ainda com a camisola do Futebol Clube do Porto, Djibril M’bengue, esteve presente na conquista do bronze em Kiel, na Final4 da EHF European Cup – atual European League – depois de bater o TT Holstebro no jogo de atribuição do terceiro lugar.

As conquistas europeias não ficaram pelo bronze em 2018-19, mas também foram marcadas pela chegada aos oitavos de final da maior prova de clubes da europa nas duas épocas seguintes. Em 2019-20, os dragões encontrariam o Aalborg Håndbold nessa fase da prova mas, devido à pandemia, esse duplo embate acabou por não acontecer. Curiosamente em 2020-21, a história repetiu-se, com os dragões a chegar aos oitavos de final diante do Aalborg Håndbold. Nesse ano, os dinamarqueses foram mais fortes, ultrapassando o clube da cidade invicta e tendo alcançado mesmo a final da prova.

No anúncio da contratação do lateral direito, o diretor administrativo do Bergischer HC 06, Jörg Föste, mostrou-se satisfeito com o jogador que acabara de contratar:

Com o Djibril estamos a garantir um atacante forte, que também tem um alto nível de segurança de passe e uma boa visão de jogo. A sua qualidade defensiva torna-o um jogador completo.

Jörg Föste

A futura equipa de Djibril M’bengue encontra-se atualmente no 12º lugar da tabela classificativa da LIQUI MOLY Bundesliga, com 4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Ema Bastos

Treinadora de andebol e licenciada em Marketing, Ema pertence à equipa da 7Metros desde fevereiro de 2018, onde é Diretora de Marketing e Comunicação e Responsável pela Equipa de Design. O andebol é a sua grande paixão e, juntamente com a 7Metros, tem como objetivo fazer crescer a nossa modalidade em Portugal.