Saltar para o conteúdo

Dinamarca 26-24 Suécia: Vikings revalidam o título!

Dinamarca 26-24 Suécia: Vikings revalidam o título!

Depois de terem vencido o Campeonato do Mundo pela primeira vez em 2019, a Dinamarca repetiu o feito e tornou-se bicampeã mundial depois de bater a Suécia na final.

Tendo em conta o que viramos das duas equipas na competição, esperávamos um encontro equilibrado e apoiado na velocidade. E foi o que aconteceu. Os minutos iniciais foram pautados pelo equilíbrio, em grande parte graças às exibições dos dois guarda-redes, Niklas Landin e Andreas Palicka.

Tanto o guardião dinamarquês como sueco iam frustrando os ataques contrários, apesar do jogo seguir com uma toada muito rápida tendo em conta o estilo de jogo imposto pelos dois conjuntos, muito apoiado nas transições ofensivas.

O primeiro tempo o balanço manter-se em todas as categorias estatísticas. Ao intervalo o marcador assinalava uma igualdade a 13, sendo que ambas as equipas recolheram aos balneários com três exclusões de dois minutos em jogadores-chave no seu processo defensivo.

Dinamarca 26-24 Suécia: Vikings revalidam o título!

A segunda parte viu a toada manter-se. Nem suecos, nem dinamarqueses eram capazes de criar separação, e assistíamos a igualdades sucessivas. Os ataques não mostravam a eficácia apresentada em eliminatórias anteriores, mas tendo em conta o ritmo de jogo apresentado, o que não faltavam eram oportunidades de finalização.

Com o aproximar do final a ansiedade aumentou, e a 12 minutos do final a Dinamarca conseguiu chegar aos três golos de diferença graças a um remate certeiro de Magnus Jensen, o que acabou por ser decisivo. A partir desse momento a experiência dinamarquesa falou mais alto e a Suécia não conseguiu levar o jogo para prolongamento.

Quando a buzino soou os vikings da Dinamarca festejaram pelo segundo Mundial consecutivo. Mais ainda, o conjunto de Mikkel Hansen e Niklas Landin voltou a vencer a competição sem perder um único jogo, tal como acontecera em 2019.

O melhor marcador do encontro foi o lateral-esquerdo do PSG, que apontou sete golos em 12 tentativas, mas o destaque vai para o guardião do THW Kiel, que parou 15 remates e terminou o jogo com uma eficácia defensiva de 41%.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos