Saltar para o conteúdo

Depois de 10 épocas Frankis Carol deixa o Sporting

Frankis-Carol-Sporting-Qatar

O Sporting Clube de Portugal oficializou a saída do capitão Frankis Carol para o Al-Arabi SC do Qatar.

Tal como a 7Metros já tinha anunciado, Frankis Carol vai jogar pelo Al-Arabi do Qatar. O lateral-esquerdo de 33 anos vai continuar a sua carreira no Qatar, país que representou no mundial do Egipto, onde acabou como melhor marcador, com 58 golos.

Proveniente da Academias Desportivas da Federação Cubana de Andebol,  o cubano naturalizado qatari chegou a Portugal na temporada de 2011-12. Ao serviço do clube de Alvalade, fez 392 jogos e marcou 1621 golos.

De leão ao peito, conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Taça Challenge, três Taças de Portugal e uma Supertaça de Portugal.

Frankis Carol, ao serviço da seleção do Qatar, conta no seu currículo com as conquistas das Taça da Ásia de 2018, onde foi considerado o melhor jogador da competição, e de 2020.

Segundo Ibai Penella, jornalista do site handball100x100, o Al Arabi pagou a cláusula de 200.000€, ao Sporting que se viu assim obrigado a libertar o jogador que terminava contrato no final da presente temporada.

Em declarações à 7Metros, Frankis afirmou estar triste por sair do Sporting, mas por outro lado, mostra-se contente por esta nova oportunidade na sua carreira:

“O sentimento por sair do Sporting Clube de  Portugal,  é que por uma parte estou triste ,porque já são muitos anos em Portugal e no Sporting, 10 anos que parece pouco mas não e, 10 anos onde aconteceu muitas coisas tanto como boas e má. No final vou ficar com as melhores, e ao mesmo tempo estou feliz porquê se apresentou uma boa oportunidade na minha carreira.”

O lateral – esquerdo acredita que a equipa liderada por Rui Silva ainda pode lutar pelo título de campeão nacional:

Acho que foi uma boa jornada, andávamos num bom caminho no campeonato, a pesar de termos perdido contra o   Porto, acho que podemos lutar pelo  título ainda, faltam muitos jogos e podem acontecer muitas coisas.”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Beatriz Frade

Membro da equipa desde 2020, a Beatriz é licenciada em jornalismo pela Universidade Católica. Procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportiva, conciliando o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.