Saltar para o conteúdo

DELO Final 4: Conheça a melhor da europa já este fim-de-semana

DELO Final 4: Conheça a melhor da europa já este fim-de-semana

Um fim-de-semana com as melhores das melhores. É esta a promessa para quem joga e acompanha a modalidade. A final 4 da DELO Champions League compreende as quatro melhores equipas femininas da europa e está agendada para este fim-de-semana. 

As meias finais vão ser disputadas em Budapeste, na Hungria e estreiam-se com o confronto entre Györi Audi ETO KC e Brest Bretagne Handball, e três horas mais tarde, às 17h, entram em campo CEST Vipers Kristiansand e CSKA Moscow HC

14h15 | Györi Audi ETO KC x Brest Bretagne Handball

No primeiro duelo da DELO Final4, marcado para as 14h15 no Pavilhão Papp Lászlo Budapest Sportaréna, as húngaras do Győri Audi esperam um jogo equilibrado e querem vencer, tal como fizeram da última vez que se encontraram com as francesas, em 2020, cujo resultado foi uma vitória por 1 (29-28). A formação liderada por Ambros Martin também está satisfeita com a recém chegada confirmação da possibilidade de haver público por acreditar que “isso vai dar uma motivação extra às jogadoras. Além disso os fãs vêm cá também para nos ver ganhar”. Ao comando da equipa desde 2012, o treinador já conseguiu que a equipa da casa tenha sido campeã desta competição nas épocas de 2013, 2014, 2017, 2018 e 2019. 

No outro lado do campo, as jogadoras do Brest Bretagne reconhecem a responsabilidade desta partida e é fundamental vencer para poderem disputar o 1º e 2º lugar da competição. Com menos experiência que as congéneres mas com uma raça que lhes iguala o espírito, a formação dirigida por Laurent Bezeau vai entrar em campo com a garra de quem acabou de ganhar o título de campeã nacional francesa. 

Na conferência de antevisão da DELO Final4, Ambros Martim, técnico do conjunto magiar, sabe que vai ser um jogo complicado, e salienta que a equipa vai ter que se focar no seu jogo, para conseguir chegar à final:

DELO Final 4: Conheça a melhor da europa já este fim-de-semana

17h | Vipers Kristiansand x CSKA

A partida seguinte tem início às 17h (GMT) e leva a campo as norueguesas lideradas por Ole Gustav Gjekstad do Vipers contra as experientes russas do CSKA. Do norte da europa e com uma equipa composta maioritariamente por atletas do país natal, as norueguesas enfrentam esta competição com o rigor e a disciplina com que têm entrado em campo nos últimos jogos desta competição. 

Do CSKA chega uma equipa homogénea, treinada por Jan Leslie que, desde a sua chegada ao clube, tem conseguido resultados impressionantes com a equipa recém formada e a competir entre as melhores das melhores não só da Rússia, como também da Europa inteira. 

E, já que falamos de equipas, não nos podemos esquecer da equipa de arbitragem do primeiro duelo da DELO EHF Champions League Fina4. São as irmãs Sá que vão enaltecer a responsabilidade desta representação portuguesa, com carimbo da Associação de Árbitros do Porto. Para Marta e Vânia Sá é um orgulho poder carimbar mais uma presença em competições internacionais, nas quais têm marcado presença regular. 

Para os outros jogos, foram convocadas a dupla sérvia (Vipers x CSKA); o encontro do 3.º/4.º lugar fica a cargo de Ioanna Christidi e Ioanna Papamattheou da Grécia e a final é da responsabilidade da dupla romena Cristina Nastase e Simona Raluca Stancu. Domingo jogam-se as finais, marcadas para as 15h e as 17h, respectivamente. 

As partidas da DELO Final4 têm transmissão em direto na EHF TV, online. A não perder!

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Ana Guedes