Saltar para o conteúdo

David Balaguer a caminho de Paris

David_Balaguer_site

O ponta direita espanhol de 30 anos, vai deixar o HBC Nantes, onde partilha a posição com Pedro Portela, para rumar ao clube da capital francesa, Paris Saint-Germain, a partir do verão de 2022 e com contrato válido por duas épocas.

Depois da saída no final do verão, já anunciada, de Benoît Kounkoud do Paris Saint-Germain para o Vive Kielce, o campeão francês encontrou em David Balaguer o seu novo ponta direita.

Balaguer foi internacional espanhol por várias ocasiões, tendo estado presente no Campeonato do Mundo de 2017 – sendo afastados da competição nos quartos de final diante da Croácia – e no Campeonato da Europa de 2018 – onde se sagraram campeões europeus.

O ponta direita estreou-se a nível sénior no FC Barcelona, clube onde concluiu a sua formação. Representou a equipa principal dos blaugranas até 2013-14. No ano seguinte mudou de ares, embora ainda em Espanha, representando o Ciudad Encantada durante uma temporada.

Seguiram-se várias épocas de HBC Nantes, esta, 2021-22, será a sua sétima e última ao serviço dos “H”. Ao serviço dos franceses, o ponta direita fez parte das grandes conquistas do clube nos últimos anos, nomeadamente, as presenças em duas edições da EHF Final4 Champions League, em 2018 – saindo como vice-campeões – e, mais recentemente, em 2021 sendo afastados da luta pelo ouro na meia final diante dos atuais campeões, FC Barcelona.

David Balaguer enfrentará agora uma nova mudança em terras francesas, rumo ao Paris Saint-Germain. O clube francês, que já conta com diversas saídas – Nedim Remili, Vicent Gerard, Benoît Koukound – já está a preparar o futuro, tendo garantido a continuidade de Nikola Karabatic, Kamil Syprzak e Henrik Toft Hansen, bem como contratado Jannick Green, Andreas Palicka e Dominik Máthé.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Ema Bastos

Treinadora de andebol e licenciada em Marketing, Ema pertence à equipa da 7Metros desde fevereiro de 2018, onde é Diretora de Marketing e Comunicação e Responsável pela Equipa de Design. O andebol é a sua grande paixão e, juntamente com a 7Metros, tem como objetivo fazer crescer a nossa modalidade em Portugal.