Saltar para o conteúdo

CS Dínamo Bucuresti 25-27 Sporting CP: Leões vencem na estreia

CS Dínamo Bucuresti 25-27 Sporting CP: Leões entram com a mão direita

Na primeira jornada do Grupo B da EHF European League, o Sporting Clube de Portugal entrou com tudo e bate os romenos do CS Dínamo Bucuresti por 25-27, vingando-se da eliminação para a Liga dos Campeões em 2018-19.

Depois de alguma inconsistência nas suas exibições no Campeonato Placard Andebol 1 (e sabendo da valia do adversário), os adeptos leoninos entravam para esta partida receosos. Contudo, a equipa de Rui Silva não os desapontou e venceu de forma justa graças a excelentes exibições de Manuel Gaspar na baliza e Pedro Valdes.

A partida pautou-se pelo equilíbrio desde o apito inicial. Jogando em casa, o Dínamo esteve na liderança do marcador desde o 1-0 e obrigou os leões a suar. Os visitantes mantinham-se na luta, mas cometiam os mesmos erros vistos nos seus jogos internos: falhas de passe, más receções, falta de intensidade defensiva. A equipa da casa aproveitava e depressa chegou aos três golos de vantagem por intermédio do ponta-direita ex-Sporting, Valentin Ghionea.

CS Dínamo Bucuresti 25-27 Sporting CP: Leões entram com a mão direita

Contudo, Carlos Ruesga apareceu quando era mais preciso. Com uma série de golos importantes, o central tomou a iniciativa e ajudou o Sporting a recuperar da desvantagem e a chegar à liderança pela primeira vez com 28 minutos decorridos, sendo que os leões regressaram ao balneário para o intervalo, na frente por 15-16.

O segundo tempo viu os visitantes entrarem com tudo (ao contrário do que acontecera na primeira parte), e conseguiram distanciar-se no marcador chegando aos três de diferença (15-18).

O Sporting parecia estar pronto para descolar e gerir os últimos minutos, mas uma quebra de intensidade permitiu ao Bucuresti voltar à luta e chegar à vantagem (24-23) quando entravamos nos dez minutos finais.

A parte final do encontro foi marcada por menor acerto ofensivo (nos últimos dez minutos apenas se marcaram quatro golos), mas nos momentos importantes o talento leonino destacou-se e o Sporting conseguiu a sua primeira vitória nesta fase de grupos, vencendo por 25-27.

Individualmente, Valentin Ghionea foi o melhor marcador com oito golos em nove remates. Já do lado verde-e-branco, Pedro Valdes destacou-se com seis golos, e Manuel Gaspar na baliza brilhou com 41% de eficácia defensiva e 11 defesas.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Costa Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos