Saltar para o conteúdo

COVID-19 “elimina” Benidorm da EHF European League

WhatsApp Image 2020-09-29 at 11.37.23

A pandemia da COVID-19 fez mais uma vítima nas competições europeias de andebol. Desta vez, o clube prejudicado foi o Club Balonmano Benidorm, que se vê arredado da competição sem jogar, por estar impedido pelas autoridades de saúde espanholas de viajar até Viena, onde iria enfrentar, hoje, a equipa austríaca do HB Fivers, na segunda mão desta eliminatória.

O Benidorm, onde joga o pivô português José Costa, tinha vencido o Handballclub Fivers Margareten, da Áustria, por 34:31 na primeira mão desta segunda ronda da qualificação para a Liga Europeia da EHF. Mas face a um teste positivo, posteriormente confirmado como falso, viu-se obrigado, pelas autoridades de saúde espanholas, ao confinamento dos seus jogadores durante 10 dias, impossibilitando, assim, a viagem da equipa valenciana até à Áustria.

O clube espanhol já anunciou, em comunicado oficial, que vai recorrer desta decisão e espera poder disputar com o Fivers a passagem desportiva à próxima fase da European League.

No comunicado publicado pela Federação Europeia de Andebol, está claro que o Benidorm está excluído da competição e que será a equipa austríaca a avançar para a próxima fase.

Convém lembrar que o Fivers de Viena fora o carrasco do Sport Lisboa e Benfica na primeira eliminatória da Liga Europeia, ao superiorizar-se, no conjunto das duas mãos e colocando, assim, um ponto final nas aspirações da equipa portuguesa.

O Benidorm não é a primeira equipa a ser eliminada das competições europeias pela COVID-19. Anteriormente já tinham sido eliminadas, por razões semelhantes, as equipas norueguesas do Haslum Håndballklubb e do Øyestad Idrettsforening Arendal Elite, assim como os islandeses do Knattspyrnufélagið Valur.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Carlos Amaral

Membro da equipa desde Junho de 2020, o Carlos é um antigo jornalista da Secção Internacional do Correio da Manhã e Business Director na agência de traduções TETRAEPIK. Na 7 Metros dedica-se sobretudo ao andebol da Alemanha, Suíça e Áustria. Começou a jogar andebol como Infantil no SKV Eglosheim da Alemanha e é ainda jogador do Clube de Futebol de Sassoeiros, onde também foi vice-presidente e ainda é dirigente.