Saltar para o conteúdo

Chipre 17-32 Portugal: Guerreiras somam novo triunfo tranquilo

Chipre 17-32 Portugal: Guerreiras somam novo triunfo tranquilo

A seleção nacional feminina somou novo triunfo na pré-qualificação para o Euro 2022 ao bater a congénere do Chipre por 32-17, num encontro sem grande história.

Num encontro de sentido único, os instantes iniciais viram algum equilíbrio, mas foi sol de pouca dura.

Após o empate a quatro golos à passagem do 10.º minuto, por intermédio de Magdalini Papa – a artilheira principal da formação cipriota – as comandadas de José António Silva partiram para um parcial de 5-0 que deixou o resultado em 9-4.

Com a vantagem a aumentar de forma consistente, o timoneiro luso colocou em campo a jovem Joana Resende, que se estreou na fase de pré-qualificação e mostrou pontaria afinada, ao concretizar no seu primeiro remate e a fazer o 14-6.

A primeira parte ainda viu Elena Mirachi ser desqualificada com cartão vermelho direto, e ao intervalo o marcador assinalava 19-8.

Chipre 17-32 Portugal: Guerreiras somam novo triunfo tranquilo

No segundo tempo a toada manteve-se, com Portugal a baixar o ritmo e a permitir que o Chipre chegasse ao golo com maior facilidade, mas o triunfo nunca esteve em causa, e no final dos 60 minutos o marcador assinalava uma vitória por 15 golos, 32-17.

O grande destaque individual do encontro foi a ponta Carolina Monteiro, que encontro o fundo da baliza em oito ocasiões e foi a melhor marcadora do encontro.

Em declarações à FAP, José António Silva não estava completamente contente com a exibição da sua equipa:

“Foi uma boa vitória com algum período menos conseguido da equipa e admito que não estou tão satisfeito como estava ontem. Falhámos muitos remates, cometemos algumas falhas técnicas que não deveriam ter acontecido, particularmente na segunda parte, mas, globalmente, voltámos a fazer um jogo com intensidade e muito agradável, principalmente nos primeiros 30 minutos”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos