Saltar para o conteúdo

CF “Os Belenenses” anuncia três reforços para 2020-21

CF_Os_Belenenses_Anuncia_Três_Reforços

O Clube Futebol “Os Belenenses” oficializou a contratação de três caras novas para a nova época: Tiago Silva, Luís Cabral e Nilton Melo.

Através dos canais oficiais do clube, Tiago Silva, ex-Vitória FC, foi anunciado como o novo guarda-redes do plantel do restelo colmatando a saída de Miguel Moreira para o Boa Hora FC.

Tiago Silva fez grande parte da sua formação no CCR Alto do Moinho, desde 2009-10 até 2015-16, tendo transitado para o Sporting Clube de Portugal em 2016-17 com idade de juvenil. Depois de três época ao serviço dos leões, Tiago seguiu para o SL Benfica onde permaneceu durante apenas uma época até que em 2019-20 mudou-se para Setúbal para representar o Vitória FC. Em 2021-22 segue para a equipa do restelo onde vai reencontrar novamente o técnico João Galego Garcia.

Aos 21 anos, o guardião internacional pelas camadas jovens de Portugal, ambiciona relançar a sua carreira no andebol depois de alguns anos atribulados com lesões.

Com 197 cm, Tiago confessou em declarações ao clube estar muito contente por pertencer ao plantel:

[Estou] muito contente por fazer parte de uma equipa muito competitiva, com grandes ambições e com muitos atletas que já possuem uma grande experiência no andebol.

[Acredito] que será um ano de grandes aprendizagens onde vou evoluir e dar o máximo para ajudar a equipa atingir todos os objetivos

Sobre a nova época, Tiago Silva relembra as palavras do técnico apontando os lugares do pódio como objetivo:

Alcançar os lugares do pódio e absorver o máximo de novos conhecimentos para evoluir cada vez mais

Luís Cabral foi o segundo reforço anunciado pelo CF “Os Belenenses”, o jovem lateral de 20 anos chega do Sporting Clube de Portugal para representar o clube do restelo.

Luís Cabral começou a sua caminhada no andebol no Ginásio de Odivelas em 2010-11 mas em 2012-13 mudava-se para os leões do Sporting CP, onde permaneceu até 2015-16. Em 2016-17 mudou-se para o outro lado da segunda circular para representar o SL Benfica mas em 2019-20 regressou aos leões.

Depois de duas épocas a jogar pela equipa B leonina, Luís Cabral tem agora a oportunidade de se estrear no Campeonato Placard Andebol1 pela equipa do CF “Os Belenenses”.

O lateral não escondeu a felicidade em representar o clube de Belém:

[Estou] muito feliz por representar o Belenenses na próxima época. [Espero] contribuir de forma efetiva para ajudar a equipa a alcançar muitas vitórias e os seus objetivos.

Ainda em declarações ao clube do restelo, Luís Cabral descreve-se como um jogador agressivo:

[Sou] agressivo defensivamente, com uma rápida leitura de jogo coletivo criando sempre desequilíbrios e muitas oportunidades de finalização.

O último dos primeiros três reforços anunciados pelo CF “Os Belenenses” é Nilton Melo, lateral esquerdo de 197 cm ex-Sporting CP.

Nilton Melo fez grande parte da sua formação no IFC Torrense, de 2012-13 até 2016-17, tendo seguido para o SL Benfica em 2017-18, onde permaneceu apenas uma época. Em 2018-19 seguiu para o Sporting CP, ainda com idade de iniciado e onde jogou até ao escalão sénior apesar dos seus ainda 17 anos. Nilton Melo estreou-se pela equipa principal dos leões fazendo um jogo em 2019-20, e na época transata essa oportunidade repetiu-se em 5 ocasiões.

Agora segue-se o CF “Os Belenenses” no percurso de Nilton Melo que irá procurar conquistar o seu tempo de jogo num plantel experiente e onde continuará a ter Luís Cabral como colega de posição.

O lateral de 17 anos, internacional por Portugal, irá representar a seleção das quinas no Campeonato da Europa Sub-19 que se disputará em agosto na Croácia.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Ema Bastos

Treinadora de andebol e licenciada em Marketing, Ema pertence à equipa da 7Metros desde fevereiro de 2018, onde é Diretora de Marketing e Comunicação e Responsável pela Equipa de Design. O andebol é a sua grande paixão e, juntamente com a 7Metros, tem como objetivo fazer crescer a nossa modalidade em Portugal.