Saltar para o conteúdo

Carolina Saldanha a caminho da Catalunha

ef21baaf-523a-46d8-9f38-5ee69df74318

Não param as emigrações de jovens talentos portugueses de andebol. Desta vez, foi a jovem atleta do Maiastars – Clube de Desporto, Cultura, Ambiente e Solidariedade Social, Carolina Saldanha, que vai jogar para a Catalunha, mais precisamente para o Handbol Sant Joan Despí.

Carolina Saldanha, de 23 anos, polivalente jogadora, sobretudo da primeira linha, foi anunciada como reforço pelo próprio H. S. Joan Despí na página do Facebook do clube, que disse que a atleta portuguesa vai trazer “coisas diferentes” para a equipa que milita na Liga de Plata, a Segunda Divisão feminina espanhola.

Ao aceitar a sua primeira aventura extramuros, supostamente para prosseguir também a sua formação enquanto estudante do curso de Educação Física e Desporto, Carolina coloca um ponto final na sua passagem de quatro épocas pelo Maiastars, pelo qual disputou, na época de 2019-20, um total de 24 jogos, marcando oito golos.

Nascida na Madeira, Carolina iniciou-se no andebol em 2007, no Académico Clube Desportivo do Funchal, onde permaneceu duas épocas. No início da época 2009-10 mudou-se para o Club Sports Madeira, cuja camisola vestiu até 2016, quando se mudou para a Maia.

Agora espera-a um projeto diferente, nomeadamente uma equipa de meia-tabela da Segunda Divisão espanhola, que terminou a última época no nono lugar, com apenas oito vitórias e 15 derrotas.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Carlos Amaral

Membro da equipa desde Junho de 2020, o Carlos é um antigo jornalista da Secção Internacional do Correio da Manhã e Business Director na agência de traduções TETRAEPIK. Na 7 Metros dedica-se sobretudo ao andebol da Alemanha, Suíça e Áustria. Começou a jogar andebol como Infantil no SKV Eglosheim da Alemanha e é ainda jogador do Clube de Futebol de Sassoeiros, onde também foi vice-presidente e ainda é dirigente.