Carolina Saldanha a caminho da Catalunha

Não param as emigrações de jovens talentos portugueses de andebol. Desta vez, foi a jovem atleta do Maiastars – Clube de Desporto, Cultura, Ambiente e Solidariedade Social, Carolina Saldanha, que vai jogar para a Catalunha, mais precisamente para o Handbol Sant Joan Despí.
Carolina Saldanha, de 23 anos, polivalente jogadora, sobretudo da primeira linha, foi anunciada como reforço pelo próprio H. S. Joan Despí na página do Facebook do clube, que disse que a atleta portuguesa vai trazer “coisas diferentes” para a equipa que milita na Liga de Plata, a Segunda Divisão feminina espanhola.

Ao aceitar a sua primeira aventura extramuros, supostamente para prosseguir também a sua formação enquanto estudante do curso de Educação Física e Desporto, Carolina coloca um ponto final na sua passagem de quatro épocas pelo Maiastars, pelo qual disputou, na época de 2019-20, um total de 24 jogos, marcando oito golos.
Nascida na Madeira, Carolina iniciou-se no andebol em 2007, no Académico Clube Desportivo do Funchal, onde permaneceu duas épocas. No início da época 2009-10 mudou-se para o Club Sports Madeira, cuja camisola vestiu até 2016, quando se mudou para a Maia.
Agora espera-a um projeto diferente, nomeadamente uma equipa de meia-tabela da Segunda Divisão espanhola, que terminou a última época no nono lugar, com apenas oito vitórias e 15 derrotas.