Saltar para o conteúdo

Carolina Gomes de volta à SIR 1º Maio

Carolina Gomes de volta à SIR 1º Maio

A atleta de 25 anos, Carolina Gomes, vai regressar à SIR 1º Maio/ADA CJB na próxima temporada. Depois da passagem de uma época pelo Sport Lisboa e Benfica, a internacional portuguesa volta ao seu clube de formação, que representou desde 2006-07 até 2019-20.

Natural da Marinha Grande, Carolina Gomes começou a jogar andebol em 2006-07, alinhando na equipa infantil da SIR 1º Maio. Terminada a formação desportiva, a atleta começou a configurar no sete da equipa principal na época de 2017-18. Na temporada seguinte, a ponta-esquerda conseguiu atingir a marca de 114 golos em 33 partidas. Em 2019-20 voltou a destacar-se fazendo 102 tentos nos 25 jogos disputados. Na última época, a atleta mudou-se para o SL Benfica, deixando o SIR 1º Maio pela primeira vez na carreira.

Carolina Gomes de volta à SIR 1º Maio

Em declarações à 7Metros, Carolina Gomes assumiu que quando deixou o seu clube de formação para “abraçar um novo desafio no Benfica sabia que teria sempre a porta aberta para um possível regresso”.

A SIR sempre foi a minha casa”, afirmou a jogadora de 25 anos. A atleta acrescentou ainda que o conjunto da Marinha Grande foi o primeiro clube a entrar em contacto, após a sua saída da equipa encarnada.

Jogar no clube do coração conseguindo manter a competitividade foram importantes variantes que pesaram na minha decisão de regressar”, informou Carolina Gomes, dizendo acreditar que a SIR 1º Maio tem potencial e capacidade para surpreender na próxima temporada. “Teremos um longo caminho pela frente para criar rotinas, mas acredito que, tomando a trajetória certa, nos debateremos com as equipas ditas mais fortes”, rematou a ponta-esquerda.

Para além das conquistas a nível de clubes, Carolina Gomes também já conta com sete internacionalizações pela seleção A, marcando oito golos pela equipa portuguesa. Na última época, e de águia ao peito, a atleta concretizou 92 remates em 28 encontros realizados. Depois da curta aventura fora do clube que representa desde sempre, a jogadora de 25 anos vai reforçar a ponta-esquerda da SIR 1º Maio e é o segundo reforço sonante da equipa depois da contratação de Maria Pereira.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Andreia Morais

2º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Redatora na secção de desporto no jornal académico: ComUM. Atleta de andebol desde 2016.