Saltar para o conteúdo

Campeonato Placard Andebol1: Luta acesa do topo ao fundo da tabela

774FD4C9-8E41-4803-B719-B2C2EE105021

A 25ª jornada do Campeonato Placard Andebol1, disputada durante o último fim-de-semana, chegou sem grandes surpresas a nível de resultados. Na sexta-feira, o Futebol Clube do Porto e o Boa Hora Futebol Clube abriram a jornada, que se prolongou durante sábado, em que se realizaram a maioria dos jogos, e acabou no domingo com uma partida disputada em território insular.

Na abertura da jornada, o FC Porto recebeu e venceu o Boa Hora FC, por 46-18, no Dragão Arena. No mesmo dia, o Sporting Club da Horta e a Associação Artística de Avanca protagonizaram o único empate desta ronda. O jogo disputado no Pavilhão Desportivo da Horta terminou com um empate a 23 golos entre o 14º e o 12º classificados, respetivamente.

Campeonato Placard Andebol1: Luta acesa do topo ao fundo da tabela

Já no sábado, o Sport Lisboa e Benfica venceu, no Pavilhão nº2 da Luz, o Vitória Futebol Clube, com o resultado sólido de 30-18. À mesma hora, o Sporting Clube de Portugal, atual líder do campeonato, venceu na deslocação a São João da Madeira. No encontro entre os leões e a Associação Desportiva Sanjoanense, a turma visitante demonstrou a sua superioridade vencendo por 24-38, no Municipal das Travessas.

Mais tarde, a Associação Atlética de Águas Santas recebeu e venceu o Futebol Clube de Gaia, com um resultado de 32-23. Já o Clube Desportivo Xico Andebol não conseguiu evitar a derrota caseira, por 28-30, frente ao Clube de Futebol “Os Belenenses”. Na última partida do mês de abril, o Póvoa Andebol Clube também saiu derrotado, pela margem mínima (31-32), do encontro com a Associação Desportiva e Académica da Maia, no Municipal da Póvoa de Varzim.

Por fim, e já no domingo, o Pavilhão do Funchal recebeu o encontro entre o Madeira SAD e o ABC/UMinho. O último jogo da 25ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 terminou com um resultado de 32-30, a favor do clube da casa.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Andreia Morais

2º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Redatora na secção de desporto no jornal académico: ComUM. Atleta de andebol desde 2016.