Saltar para o conteúdo

Campeonato Placard Andebol1: Corrida pelo título continua

WhatsApp Image 2022-04-28 at 16.56.12 (1)

A 25ª jornada do Campeonato Nacional Placard1 tem início esta sexta-feira no Dragão Caixa, pavilhão onde os novos líderes do campeonato, FC Porto, irão defrontar o Boa Hora FC, que se encontra na 16ª e última posição.

Depois do empate entre Sporting CP e SL Benfica no fim de semana e da vitória a meio da semana frente ao Póvoa AC, ter permitido aos azuis e brancos alcançar a liderança isolada, com mais um ponto que o Sporting, os líderes vão agora defrontar uma equipa aflita e que na última jornada perdeu uma boa oportunidade de se aproximar da zona de manutenção, ao perder frente à AD Sanjoanense em casa por 25-26.

Ainda na sexta-feira, SC Horta e AA Avanca medem forças nos Açores em duelo entre 14º e 12º classificados, que irão tentar regressar às vitórias depois de derrotas na última jornada frente a à ADA Maia e AM Madeira SAD respetivamente.

A jornada segue na tarde sábado, com dois jogos marcados para as 15 horas. Depois do empate no Pavilhão João Rocha, o SL Benfica vai receber no Pavilhão da Luz os sextos classificados Vitória FC, que depois de duas derrotas consecutivas, voltaram às vitórias na última jornada frente ao CD Xico Andebol. Na 1ª volta o Vitória surpreendeu ao derrotar o Benfica no Antoine Velge, perspetivando-se assim um duelo bastante interessante entre ambas as equipas.

À mesma hora, a AD Sanjoanense recebe o Sporting CP que perdeu a liderança na última jornada. A equipa Lisboeta vai agora tentar regressar às vitórias para o campeonato no pavilhão onde, em Março, derrotou a Sanjoanense para a Taça de Portugal por 32-19. No entanto, a equipa da casa depois de seis jogos sem vencer, quebrou o jejum na última jornada e irá com certeza querer causar dificuldades aos segundo classificados.

Pelas 17 horas a Águas Santas, que vem de uma duas derrotas consecutivas perdendo assim a quarta posição do campeonato, vai receber o FC Gaia, que se encontra apenas a três pontos da Águas, na sétima posição. Uma hora depois, pelas 18, o CF Os Belenenses que ultrapassou a Águas na tabela, defronta em Guimarães o CD Xico Andebol onde vai tentar a quarta vitória consecutiva.

 Para fechar a sessão de sábado, Póvoa AC e ADA Maia medem forças na Póvoa em duelo entre equipas separadas apenas por três pontos na tabela, encontrando-se na décima e oitava posições respetivamente.

A jornada encerra-se no domingo às 17 horas, quando a AM Madeira SAD (11ª) receber o ABC/UMinho (9º). Ambas as equipas, depois de uma série negativa, regressaram às vitórias na jornada passada e partem para este jogo com muita vontade de dar início a uma série positiva de bons resultados.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Tomé Brito