Saltar para o conteúdo

Campeonato Placard Andebol 1: Poderio dos “grandes” permanece

82E64FA1-B672-4C5D-8F9F-05897BEA7882

A 27ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 disputou-se este fim-de-semana, com o encontro entre o Sport Lisboa e Benfica e o Clube de Futebol “Os Belenenses” a abrir a jornada, terminando com uma vitória da turma da Luz, por 44-28. No jogo seguinte, o Madeira Andebol SAD recebeu e venceu o Boa Hora Futebol Clube, com um resultado de 29-22.

Na cidade invicta, o Futebol Clube do Porto recebeu no Dragão Arena, a Associação Desportiva Sanjoanense, vencendo pelo resultado expressivo de 41-29. À mesma hora, o Sporting Clube de Portugal levou a melhor na visita à Associação Atlética de Águas Santas, por 20-28. 

Mais tarde, o Vitória Futebol Clube não conseguiu evitar a derrota, por 21-26, frente à Associação Desportiva e Académica da Maia/ISMAI. O mesmo aconteceu com o Clube Desportivo Xico Andebol que perdeu, em casa, no confronto com a Associação Artística de Avanca, com um resultado de 31-35.

Campeonato Placard Andebol 1: Poderio dos "grandes" permanece

Ainda no mesmo dia, o Póvoa Andebol Clube venceu na receção ao ABC/UMinho, conseguindo um resultado de 28-25 frente ao conjunto minhoto. Por fim, na última partida da jornada, o Sporting Club da Horta não foi além de uma derrota por 22-30, no encontro disputado frente ao Futebol Clube de Gaia, no Desportivo da Horta.

Depois de mais uma jornada, as contas do título não se alteraram, com os dragões a assumirem a dianteira, com 79 pontos, seguidos de leões e águias, que se encontram empatados com 76 pontos. No fim da tabela, permanece o Xico Andebol, em 15º lugar com 33 pontos, e o Boa Hora, que detém 30 pontos até ao momento, encontrando-se no último lugar da classificação.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Andreia Morais

2º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Redatora na secção de desporto no jornal académico: ComUM. Atleta de andebol desde 2016.