Saltar para o conteúdo

Campeonato 1ª Divisão Feminina: Águias são campeãs nacionais

E21A6212-1E90-4F79-BF16-64D2C5D6200B

O Campeonato da Primeira Divisão Feminina voltou, este fim-de-semana, com a disputa da 23ª jornada. O jogo entre o Sport Lisboa e Benfica e a Juventude Desportiva do Lis teve um destaque especial, já que, com a vitória sobre a Juve Lis, as águias sagraram-se campeãs nacionais.

A jornada iniciou com a partida entre o Club Sports Madeira e o Alavarium Love Tiles. O encontro realizado em território insular terminou com a vitória das visitantes, por 22-36. De seguida, e ainda em solo madeirense, o Madeira Andebol SAD recebeu e venceu a AD Academia de Andebol de São Pedro do Sul, por 25-22.

Na capital, o SL Benfica venceu, com um resultado de 27-23, a Juve Lis, e conquistou assim o título de campeão nacional de andebol feminino, com 68 pontos até ao momento e sem qualquer derrota. No jogo seguinte, o Colégio de Gaia levou a melhor na receção ao Clube Jovem Almeida Garrett, vencendo por 37-32. À mesma hora, o ABC/UMinho recebeu no Pavilhão Flávio Sá Leite o Maiastars, empatando a 20 bolas.

Campeonato 1ª Divisão Feminina: Águias são campeãs nacionais

Nos últimos jogos da jornada 23, o Clube de Andebol de Leça saiu derrotado, por 20-29, da partida frente ao SIM Porto Salvo, enquanto que, o SIR 1ª de Maio venceu, com um resultado de 27-24, a Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada. Já no domingo, houve tempo para mais dois jogos realizados na ilha da Madeira. O São Pedro do Sul venceu em casa do CS Madeira, com um resultado equilibrado de 22-23, já o Madeira SAD conseguiu garantir mais um vitória, desta vez frente ao Alavarium, por 32-24.

Com os jogos do fim-de-semana, a luta pelo título terminou, com o SL Benfica a sagrar-se campeão da Primeira Divisão Feminina, depois de ter regressado à modalidade em 2018. Já a luta pela manutenção mantém-se, sendo que, neste momento, os últimos classificados da tabela são a Juve Lis e o Almeida Garrett, com 34 e 27 pontos, respetivamente.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Andreia Morais

2º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Redatora na secção de desporto no jornal académico: ComUM. Atleta de andebol desde 2016.