Saltar para o conteúdo

Campeonato 1.ª Divisão Feminina: Benfica mais perto do título

Campeonato 1.ª Divisão Feminina: Benfica mais perto do título

O Campeonato 1.ª Divisão Feminina prossegue a par e passo e a hora das decisões está cada vez mais próxima, não só na luta pelo título, mas também na batalha pela manutenção.

No primeiro encontro do dia, o líder SL Benfica levou de vencida a formação da CALE (36-17), numa partida que colocou as “águias” mais perto de um título que foge há quase três décadas. Em primeiro lugar com 62 pontos, as “encarnadas” ainda não conhecem o sabor da derrota no campeonato e contabilizam 20 triunfos e um empate.

Na perseguição das líderes seguem Madeira SAD e Alavarium Love Tiles. O conjunto madeirense teve jornada dupla, concluída com aproveitamento 100% vitorioso. No sábado as insulares bateram o CJ Almeida Garrett (31-18) e no domingo ultrapassaram o ARC Alpendorada (31-28), ascendendo à segunda posição da tabela.

Campeonato 1.ª Divisão Feminina: Benfica mais perto do título

Quanto ao Alavarium, o emblema de Aveiro teve que suar para bater o MAIASTARS. O resultado final foi um triunfo por 32-31 que mantém o histórico na luta pelo título da 1.ª Divisão Feminina.

A luta pelo 4.º lugar também continua acesa, com Alpendorada e ADA São Pedro Sul a não abrandarem o passo. Apesar da derrota frente ao Madeira SAD, o conjunto de Alpendorada recebeu e bateu o CS Madeira (18-17), mas viu o seu adversário direto vencer de forma clara o ABC UMinho por 28-18.

Na luta pela manutenção, a JuveLis ganhou ao SIM Porto Salvo pela margem mínima (28-27) e aproximou-se do MAIASTARS. Por fim, o lanterna-vermelha, CJ Almeida Garrett, teve um fim de semana negativo, ao sucumbir perante o Madeira SAD e CS Madeira (36-23).

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos