Saltar para o conteúdo

Boa-Hora FC 20-31 Sporting CP: Vitória sem sobressalto

Boa-Hora FC 20-31 Sporting CP: Vitória sem sobressalto

O Boa-Hora Futebol Clube recebeu, no Pavilhão Fernando Tavares, o Sporting Clube de Portugal em jogo antecipado da 22ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

Vindos de uma dura derrota frente ao Póvoa AC, os comandados de Nuno Alvarez queriam dar uma imagem diferente, e foi isso que fizeram durante praticamente toda a primeira parte.

A equipa da casa entrou forte, e apoiado na sua defesa tradicionalmente aguerrida, ia condicionando o ataque leonino. O Sporting chegava ao golo, mas em grande parte graças a jogadas individuais do lateral Frankis Carol. Ainda sem Jens Schongarth nem Carlos Ruesga, o treinador Rui Silva tinha falta de opções para a primeira linha, e de forma algo surpreendente, permitia que o Boa-Hora discutisse o jogo de igual para igual.

O embate manteve-se até aos 27 minutos, altura em que os leões conseguiram abrir um pequeno fosso de três golos (10-13) que acabou por ser decisivo.

Boa-Hora FC 20-31 Sporting CP: Vitória sem sobressalto

Ao intervalo a equipa da casa perdia por 11-14, e no segundo tempo ressentiu-se fisicamente – uma constante neste ao longo do campeonato – e permitiu que a turma de Alvalade se fosse distanciando no marcador, sem grandes dificuldades. A defesa que anteriormente condicionara o ataque leonino, deixou de conseguir aguentar o choque físico, e lentamente o Sporting foi fazendo a sua vantagem aumentar.

Com uma vantagem de dez golos a menos de dez minutos do fim, Rui Silva colocou em campo os jovens Benjamim João e Duarte Seixas, tendo o último marcado o último golo do jogo, fazendo o 31º dos leões.

No final do encontro o técnico do Boa-Hora, Nuno Alvarez, lamentou a realização precoce de um jogo que originalmente estava marcado para Abril de 2021, afirmando que eram vários os atletas que se tinham mostrado indisponíveis para o encontro, tendo o próprio perdido o apito inicial.

Podes ver as suas declarações aqui:

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos