Saltar para o conteúdo

Boa-Hora 22-22 SC Horta: Empate no último segundo

Boa-Hora 22-22 SC Horta: Empate no último segundo

Boa-Hora Futebol Clube e Sporting Club da Horta enfrentaram-se na sexta jornada do Campeonato Placard Andebol 1, com os açorianos a “roubarem” um empate em cima do apito final.

Ambas as equipas vinham de resultados opostos. O Boa-Hora perdera a meio da semana frente ao Futebol Clube do Porto, enquanto que o Sporting da Horta, que não jogou a 5ª jornada a meio da semana, vinha de uma vitória na 4ª jornada frente à Associação Artística de Avanca.

O encontro começou e quase de forma imediata os visitantes chegaram à vantagem – uma constante ao longo do encontro. Com muitas dificuldades no plano ofensivo, tal como o treinador Nuno Alvarez admitiu à 7Metros no final do encontro, o Boa-Hora tinha dificuldade em ultrapassar a defesa açoriana. A entrada do lateral Paulo Vinícius ofereceu maior poder de fogo no ataque e os lisboetas foram recuperando da desvantagem, chegando várias vezes à margem mínima.

Boa-Hora 22-22 SC Horta: Empate no último segundo

Pelo Horta, o central Miguel Gomes e o lateral-direito Bruno Landim iam-se destacando como os mais lúcidos, e ao intervalo, eram os visitantes que iam na frente por 10-11.

No segundo tempo a equipa da casa voltou mais forte e causou muitos problemas aos açorianos. Depois de chegar à vantagem graças a um golo de Joaquim Nazaré (14-13) os comandados de Nuno Alvarez oscilaram entre momentos de lucidez ofensiva, e desconcentração defensiva.

Com o aproximar do final do jogo, o Horta viu-se a correr atrás do resultado e esteve muito perto de sair derrotado. A dez segundos do final do encontro, Bruno Landim tentou um remate que bateu em cheio no bloco lisboeta. Contudo, o árbitro da partida assinalou falta. O pivot Miguel Bagaço marcou depressa e o central Miguel Gomes rematou cruzado, fazendo assim o 22-22 final.

Individualmente é preciso destacar Miguel Gomes (seis golos) do lado do Sporting da Horta, e Victor Talmazan (seis golos) e Paulo Vinícius (cinco golos).

Fotografia por: Draccarcarvalho.Photography

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Costa Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos