Saltar para o conteúdo

Benfica ultrapassa batalha em Lemgo

Benfica ultrapassa batalha em Lemgo

Na sua estreia na fase de grupos da EHF European League, o SL Benfica bateu o TBV Lemgo Lippe por 30-29.

Frente a um adversário que chegava a esta partida motivada fruto do empate frente ao poderoso THW Kiel para o campeonato (21-21), os minutos iniciais da partida foram pautados pelo equilíbrio, com trocas de liderança constantes e duas equipas de olhos postos no golo.

Os minutos prosseguiam e o emblema alemão aproximou-se da vitória quando chegou aos dois golos de vantagem (9-7) a dez minutos do intervalo. As “águias” conseguiram chegar à igualdade, mas a equipa da casa voltou a superiorizar-se e ao intervalo vencia por 16-14.

Benfica ultrapassa batalha em Lemgo

No segundo tempo a toada manteve-se semelhante durante os instantes iniciais, mas tudo mudou quando Petar Djordjic, uma das principais figuras do clube da Luz, recebeu cartão vermelho e terminou na bancada.

Sem o seu marcador de serviço, os comandados de Chema Rodriguez viram Demis Grigoras (sete golos em nove remates) e Ole Rahmel (sete golos em nove remates) assumir as despesas do ataque. Com o aproximar do final do encontro, Lazar Kukic mostrou o caminho para o triunfo com dois golos dentro dos últimos dois minutos.

Chema destaca dificuldade de jogar em Lemgo

No final do encontro o técnico benfiquista afirmou à EHF que se tratou de “um jogo difícil. Sabíamos que ia ser difícil jogar em Lemgo, eles têm uma equipa incrível. É um sonho para nós vencer aqui e estamos felizes”.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos