Saltar para o conteúdo

SL Benfica e Águas Santas com “sortes diferentes” na European League

SL Benfica e Águas Santas com “sortes diferentes” na European League

Foi na sede da EHF, em Viena, que foram sorteadas as primeiras eliminatórias de qualificação para a Men’s EHF European League.

O SL Benfica foi o primeiro a conhecer a sua sorte, e pode considerar que foi um sorteio positivo. Os encarnados vão enfrentar o HC Kriens-Luzern, emblema suíço que vai jogar a primeira-mão em casa.

Já a AA Águas Santas não teve tanta sorte. Os comandados do recém-chegado Ricardo Moreira vão enfrentar o Ciudad de Logroño, terceiro classificado na última edição da Liga ASOBAL, a primeira divisão espanhola.

SL Benfica e Águas Santas com “sortes diferentes” na European League

Em declarações aos canais oficiais dos maiatos, o técnico espera dois jogos de qualidade, sendo que o primeiro será na Maia:

“Será uma eliminatória contra uma equipa com alguma tradição na liga espanhola e que habitualmente fica nos lugares cimeiros. Teremos dois jogos disputados nos quais lutaremos pela passagem”

Também importa mencionar Gonçalo Vieira e o Fenix Toulousa, que vão medir forças contra o Alpla HC.

Women’s EHF European League: Resende vai a Espanha, Guardés na Áustria

Na Women’s EHF European League, o Paris 92 de Joana Resende vai enfrentar as espanholas do SUPER AMARA Bera Bera na segunda ronda de qualificação, sendo que o primeiro encontro será no país vizinho.

Já o BM. Atletico Guardes, de Sandra Santiago e Patrícia Lima, vai viajar até à Áustria para jogar contra o Hypo Niederösterreich, equipa que já defrontara em 2018 na, então EHF European Cup.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos