Saltar para o conteúdo

SL Benfica 27-31 FC Porto: Dragões conquistam a dobradinha!

SL Benfica 27-31 FC Porto: Dragões conquistam a dobradinha!

O FC Porto conquistou a LIDL Final4 Taça de Portugal e fez a dobradinha ao vencer o SL Benfica na final por 31-27 na final.  

Num encontro marcado pela arbitragem, que revelou um critério apertado e levou a várias exclusões de dois minutos e desqualificações (cinco no total), as “águias” entraram melhor, mas os “dragões” depressa passaram para a frente do marcador, posição que não mais perderam.

Com André Gomes em grande nível nos minutos iniciais, a formação “visitante” não demorou muito a chegar aos três golos de vantagem (6-3), com o lateral a marcar em quatro ocasiões. O emblema lisboeta respondeu e conseguiu reduzir para a diferença mínima (10-9), mas os comandados de Magnus Andersson voltaram a distanciar-se e seguiram para o descanso com o marcador a assinalar 16-14.

SL Benfica 27-31 FC Porto: Dragões conquistam a dobradinha!

Após o intervalo o ritmo manteve-se, com as duas equipas a alinharem durante vários minutos em inferioridade numérica, fruto das desqualificações de Djibril Mbengue (FC Porto), Paulo Moreno e Kevyyn Nyokas (SL Benfica).

A formação da cidade invicta foi paulatinamente aumentando a vantagem, chegando aos cinco de diferença após um tento de Diogo Branquinho, que acabou por selar a vitória portista. O bicampeão nacional conquista assim a segunda dobradinha consecutiva, desta feita sem sofrer uma única derrota no plano interno durante a temporada.

No plano estatístico, André Gomes foi o MVP da partida, fruto dos seis golos e quatro assistências, enquanto que Petar Djordjic foi o melhor marcador com 11 golos.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos