Saltar para o conteúdo

Avanca garante quarteto portista

avanca1

A Associação Artística de Avanca, anunciou por meio das redes-sociais, a contratação de quatro jovens, André Sousa, Alfredo Torres, Fábio Silva e Filipe Morais, para a próxima temporada.

A Artística de Avanca continua a preparar a próxima temporada e, anunciou a contratação de quatro jovens,  que reforçam a intenção de continuar a apostar na juventude já para a próxima temporada que vai ser orientada por Ricardo Costa.

André Sousa

O central de 18 anos,  entrou no andebol ao serviço do Sporting Clube de Espinho. Ao fim de cinco épocas nos tigres, André mudou-se para o Grupo Desportivo do Colégio Internato dos Carvalhos.Ainda como juvenil, em 2017-18, transferiu-se para o Futebol Clube do Porto.

A sua qualidade fez com que depressa chegasse a patamares mais altos e, na temporada 2018-19, o jovem central entrou na equipa B dos dragões, marcando 150 golos em 28 jogos.

A época transata, o internacional português acumulou três partidas pela equipa principal do Porto, mas foi cedido ao Futebol Clube de Gaia. Nos gaienses, André apontou 73 golos em 15 jogos.

Em 2019, representou a seleção portuguesa no Mundial Sub-19 onde marcou 36 golos em 9 jogos.

Alfredo Torres

Alfredo Torres regressa a uma casa que lhe é conhecida. O ponta de 19 anos, já tinha representado o Avanca nas épocas de 2014-15 e 2015-16 na altura, ainda como juvenil. Mas antes, tinha-se iniciado no andebol ao serviço da Guarda Unida Sport Clube.

Na temporada de 2016-17 rumou ao Futebol Clube do Porto.

 Em 2018, o ponta, representou a seleção das quinas no Europeu Sub-18 e apontou 9 golos em 7 partidas.

Na época transata, Alfredo Torres, foi emprestado ao Futebol Clube de Gaia, onde realizou 26 partidas e marcou 55 golos.

Fábio Silva

O jovem pivô de 19 anos começou nos escalões de formação do Centro Desportivo e Cultural São Paio Oleiros. Depois de seis épocas, ainda como iniciado, mudou-se para o Clube Desportivo Feirense.

 Na época passada, Fábio Silva representou o Futebol Clube do Porto B. Ao serviço dos dragões o jovem marcou 30 golos em 19 jogos.  

Filipe Morais

O  jovem de 20 anos internacional português, iniciou a sua formação com o Académico Futebol Clube. Em 2014-15 o ponta, mudou-se para o Futebol Clube do Porto ainda como iniciado. Na época de 2017-18 foi chamado três vezes para representar a equipa principal.

A temporada passada, Filipe Morais, foi emprestado ao Boavista Futebol Clube onde realizou 18 jogos e marcou com a camisola dos axadrezados por 33 vezes.  

Ao serviço da seleção nacional, Filipe esteve presente no Europeu Sub-18 em 2018 e também no Mundial Sub-19 em 2019 onde marcou por 28 vezes.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Beatriz Frade

Membro da equipa desde 2020, a Beatriz é licenciada em jornalismo pela Universidade Católica. Procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportiva, conciliando o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.