Atlético Guardés sagra-se vice-campeão de Espanha

Após a incógnita do que seria o desfecho de uma época atingida pela pandemia da Covid-19, os campeonatos nacionais de vários países estão praticamente concluídos.
por Jéssica Ferreira
Clube Balonmán Atlético Guardés
A faltar uma jornada para o final, com 17 pontos, a 8 do já campeão Super Amara Bera Bera, o Clube Balonmán Atlético Guardés assegurou o segundo lugar do campeonato e fica automaticamente qualificado para a EHF European League na próxima temporada. Sandra Santiago, que na primeira fase foi a 8ª melhor marcadora do grupo (53 golos), neste momento encontra-se com 19 golos no grupo do título e Patrícia Lima com 16. Ambas as atletas contribuíram para uma época de sucesso da equipa de La Guardia, que após terem conseguido atingir as meias-finais da European Cup, estão classificadas para os quartos de final da Copa de la Reina, eliminatória que será disputada no próximo fim-de-semana contra o Liberbank Gijón.
O BM Porriño das portuguesas Soraia Lopes, Érica Tavares e Mónica Soares, garantiu já a manutenção e encontra-se neste momento em disputa pelo primeiro lugar do grupo com o Balonmano Salud Tenerife. No clube de Porriño, o trio português encontra-se em evidência, onde Mónica Soares é a 10ª melhor marcadora com 28 golos, Soraia Lopes está na 16ª posição com 24 golos e Érica

Tavares que tem vindo a ganhar cada vez mais tempo de jogo no conjunto Espanhol após ter regressado de lesão, encontra-se como 19ª melhor marcadora do grupo com 23 tentos. A segunda divisão espanhola terminou o campeonato no mês passado, tendo o Handbol Sant Joan de Carolina Saldanha ficado classificado em 4º lugar do grupo C.
Partilha nas Redes Sociais!
Interessado em impulsionar o Andebol?
O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.