Saltar para o conteúdo

Armada portuguesa confirmada na Europa

e8c68e18-6d3e-4d40-ae82-47e1c3966ad9

Terminou ontem o prazo estipulado pela Federação Europeia de Andebol (EHF) para a inscrição oficial das equipas nas competições europeias. E, embora não tenha havido qualquer anúncio oficial, tudo leva a crer que se confirmaram as seis inscrições faladas nos últimos tempos.

Assim, o Futebol Clube do Porto/Sofarma, que se encontrava no primeiro lugar do Campeonato Placard Andebol 1 aquando da interrupção devido à pandemia da Covid-19, será o representante português na EHF Champions League. Irá defrontar, no grupo A, as poderosas equipas de Handball Club Vardar 1961, da cidade macedónia de Skopje, Paris Saint-Germain Handball, de França, KS PGE Kielce, da Polónia, MOL-Pick Szeged, da Hungria, Handball Club Meshkov Brest, da Bielorrússia, Eleverum Handball, da Noruega, e os alemães do Spielgemeinschaft Flensburg-Handewitt.

Na EHF European League, a bandeira portuguesa será carregada pelo Sporting Clube de Portugal, pelo Sport Lisboa e Benfica e ainda pelo Clube de Futebol “Os Belenenses”.

Na vertente feminina, o representante português na Women’s EHF European League será o Colégio de Gaia/Colgaia Toyota, que, tal como o FC Porto nos masculinos, liderava o campeonato nacional da Primeira Divisão Feminina aquando da interrupção pela pandemia.

Na Women’s EHF European Cup, a equipa a defender as cores lusas será a Alavarium/Love Tiles, que ocupa o lugar deixado vago pelo Madeira Andebol SAD, que abdicou das competições europeias.

Para confirmarem a sua inscrição nas competições europeias, as equipas tiveram que entregar a respectiva documentação e, ainda, depositar um montante de 20 mil euros.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Carlos Amaral

Membro da equipa desde Junho de 2020, o Carlos é um antigo jornalista da Secção Internacional do Correio da Manhã e Business Director na agência de traduções TETRAEPIK. Na 7 Metros dedica-se sobretudo ao andebol da Alemanha, Suíça e Áustria. Começou a jogar andebol como Infantil no SKV Eglosheim da Alemanha e é ainda jogador do Clube de Futebol de Sassoeiros, onde também foi vice-presidente e ainda é dirigente.