Saltar para o conteúdo

ARC Alpendorada 24-26 Madeira SAD: Madeirenses fazem a dobradinha

ARC Alpendorada 24-26 Madeira SAD: Madeirenses fazem a dobradinha

O Madeira SAD confirmou o favoritismo à entrada para a final four e venceu a Taça de Portugal pela 19.ª vez da sua história.

A formação comandada por António Florido entrou a todo o gás e aproveitou algum desnorte por parte da equipa adversária para se distanciar no marcador. Com um parcial de 4-0 (dois golos de Luana Jesus e outros tantos de Neide Duarte), a formação insular foi-se distanciando.

A correr atrás do resultado, a Alpendorada sacudiu alguma da pressão e aproximou-se do marcador, equilibrando um pouco mais a luta pelo resultado, mas Mariana Azevedo estava em dia sim e fechou o primeiro tempo a marcar quatro dos últimos cinco tentos apontados pelo Madeira SAD.

ARC Alpendorada 24-26 Madeira SAD: Madeirenses fazem a dobradinha

Ao intervalo o marcador assinalava 16-13 favorável ao emblema insular, e na segunda parte a toada manteve-se. Nova entrada forte por parte da formação do Funchal, que chegou aos cinco golos de diferença a cerca de 15 minutos do fim, mas a equipa de Alexandre Monteiro respondeu e colocou a diferença na margem mínima à entrada para os cinco minutos finais.

Com a incerteza resposta, a experiência madeirense acabou por falar mais alto, e a dupla Mariana Azevedo (MVP do encontro) e Neide Duarte (melhor marcadora) acabaram por marcar e garantir o triunfo por 26-24.

O Madeira SAD faz a dobradinha novamente (a última acontecera em 2017-18, na última vez que o clube fora campeão) e irá marcar presença nas competições europeias na próxima temporada.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos