Saltar para o conteúdo

Antevisão Suíça-Portugal

Antevisão Suíça-Portugal

Portugal enfrenta a Suíça na segunda jornada da Main Round do Mundial, numa partida decisiva para as aspirações lusas de chegar aos quartos-de-final da competição.

A seleção suíça não se apurou para este Campeonato do Mundo. No entanto, devido elevado número de casos positivos de COVID-19 na equipa dos Estados Unidos da América, estes foram obrigados a desistir e abriram caminho para que a Suíça recebesse uma oportunidade.

O adversário de Portugal pode ter menor nome que os outros adversários nesta Main Round, Noruega e França. No entanto, tem apresentado um andebol de alto nível, apoiado em duas figuras: o central Andy Schmid e o guarda-redes Nikola Portner.

O primeira-linha do Rhein-Neckar Löwen tem sido dos jogadores em maior destaque neste mundial, seja pela sua capacidade de marcar, como pela sua habilidade em assistir os eus colegas. Já Nikola Porter tem fechado a baliza suíça em inúmeras ocasiões, e pode causar alguns problemas à formação portuguesa.

Antevisão Suíça-Portugal

Na antevisão desta partida, André Gomes, lateral-esquerdo do Futebol Clube do Porto, afirma que a equipa continua confiante, apesar da derrota às mãos da Noruega:

“Não nos abala, sabíamos que ganhando tínhamos um percurso mais facilitado, mas independentemente da derrota, temos o nosso caminho para fazer e está tudo em aberto. Acho que podia ter dado para os dois lados, as duas equipas estiveram bem, houve momentos em que levámos exclusões de dois minutos e trememos um pouco. Mas tirando isso acho que podia ter dado para os dois lados

O ano passado mostrámos o potencial no europeu, este ano chegamos melhor como equipa e com mentalidade melhor, e estamos a mostrar que temos capacidade para estar nos palcos com as melhores equipas”

Antevisão Suíça-Portugal

Alexis Borges, pivot do Montpellier de França, disse que ficou um sabor amargo depois da derrota frente à Noruega, mas que os jogadores já só têm olhos na Suíça.

“Já não se pode pensar no que aconteceu, acho que ontem sim, ficámos mais um pouco com aquela sensação que podíamos ter ganho, que podíamos ter feito melhor, mas hoje é outro dia e já temos que pensar na Suíça para continuar a nossa caminhada.

O nosso sonho, e acredito que seja o de todos os portugueses também, é chegar à final, conseguirmos fazer história e chegar lá. Depois de estar lá é conseguir aquele título. Eu e todos os meus companheiros só conseguimos pensar nisso. Já que estamos aqui, passámos tanto tempo sem chegar cá [ao Mundial], temos a equipa que temos, temos excelentes condições. É o momento de dar aquele salto e tentar conseguir o impossível”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos