Antevisão Portugal-Islândia

A seleção nacional portuguesa vai receber a Islândia, em Matosinhos, no jogo da terceira jornada da qualificação para o EHF Euro 2022. Este é o primeiro de três embates consecutivos contra a congénere islandesa
Portugal entra nesta jornada depois de duas vitórias frente a Israel, também em Matosinhos, e frente à seleção da Lituânia, com ambas as vitórias a colocarem Portugal no primeiro lugar do grupo com mais dois pontos do que o seu adversário de amanhã. No entanto, a Islândia apenas realizou um encontro – frente à Lituânia – uma vez que o seu primeiro jogo, frente a Israel, teve de ser adiado devido à pandemia do covid-19 ter impossibilitado a viagem da equipa islandesa.

Quanto à convocatória dos visitantes, é preciso destacar a ausência de Aron Palmarsson. O primeira-linha do Barcelona lesionou-se no joelho, e vai falhar os encontros de qualificação para o Europeu 2022, mas também o Mundial 2021, que começa dentro de uma semana, em que Portugal vai enfrentar a Islândia na primeira jornada no dia 14.
Na convocatória portuguesa, o selecionador Paulo Pereira não surpreendeu. O grande destaque inicial foi o jovem pivot Tiago Sousa, do Avanca, mas que entretanto terá sido substituído por Luís Frade, que disputou a Final4 da Liga dos Campeões com o Barcelona – terminou em segundo lugar.
Em declarações à Federação de Andebol de Portugal, Fábio Magalhães mostrou-se confiante:
“Nós temos que entrar com tudo, temos que demonstrar que estamos a jogar em casa e que temos a ambição de ganhar já este jogo e colocarmo-nos numa posição favorável, colocando a pressão de ir lá e fazer também um bom jogo”