Antevisão Marrocos-Portugal

Depois da vitória no jogo de abertura do Campeonato do Mundo frente à Islândia, Portugal volta a entrar em campo, desta feita contra Marrocos, pelas 17 horas.
Vindos de um triunfo moralizador contra a equipa islandesa, os “Heróis do Mar” são neste momento os grandes favoritos a passar em primeiro lugar do grupo. No entanto, para o conseguirem terão que vencer Marrocos, um duro adversário do continente africano.
A seleção marroquina começou a sua caminhada na competição com um encontro impróprio para cardíacos frente à Argélia. Depois de conseguirem uma vantagem de onze golos e terem dominado desde o apito inicial, os comandados de Noureddine Bouhadioui permitiram que os argelinos recuperassem e acabaram mesmo por perder, 24-23.
Portugal vai enfrentar uma seleção de orgulho ferido, e com o objetivo de apagar a imagem que ficou – dois fatores que vão obrigar a atenções redobradas e concentração máxima por parte dos jogadores portugueses.

Na antevisão deste encontro, Alfredo Quintana foi perentório ao afirmar que estavam contentes pela exibição feita contra um adversário de peso como é a Islândia, mas que era preciso focar no próximo adversário: “Temos que encarar com a mesma humildade como se fosse contra a Suécia ou a França”.
Miguel Martins foi eleito o MVP do jogo contra a Islândia. O central do Futebol Clube do Porto atribuiu o prémio ao trabalho de equipa, e mostra-se confiante para esta segunda jornada:
“A principal característica que define estas equipas é a capacidade de entrega, que deixam tudo dentro de campo e sabem jogar andebol, mas se fizermos o que sabemos fazer, penso que vamos vencer.”