Saltar para o conteúdo

Ana Carolina Silva ruma a Espanha

Ana Carolina Silva ruma a Espanha

Continua a crescer o contingente lusitano em Espanha. Ana Carolina Silva, internacional portuguesa de 24 anos, foi hoje anunciada como reforço do Mecalia Atlético Guardés, juntando-se a Sandra Santiago e Patrícia Lima.

Natural da Nazaré, a lateral iniciou o seu percurso na modalidade ao serviço do Dom Fuas AC, seguindo-se depois a mudança para a Juve Lis. Após seis épocas no histórico de Leiria, Ana Carolina Silva assinou pelo Alavarium Love Tiles onde esteve durante três temporadas.

Em 2019/20, a atleta lusa viajou para o Funchal onde representou o Madeira SAD, mas apenas um ano depois regressou a Aveiro para defender as cores do Alavarium novamente. Agora vai ter a sua primeira experiência internacional, contando com o apoio das suas colegas de seleção.

Ana Carolina Silva ruma a Espanha

Em declarações à 7Metros, a primeira-linha confessou estar contente com a mudança para um campeonato mais competitivo como é o espanhol:

“É um campeonato muito competitivo e interessante, motiva-me a ser mais e melhor, de forma a conseguir alcançar novos objetivos pessoais e coletivos”

Ana Carolina Silva afirma que dado o crescimento do seu papel na seleção nacional, procurava evoluir numa realidade diferente:

“Há algum tempo que procurava um nível competitivo mais elevado e realmente senti que o campeonato português não estava a corresponder nesse sentido. Tendo ultimamente a ser escolha para a seleção nacional, precisava de dar este salto para poder ajudar no que puder tanto a seleção como o clube”

José Ignacio Prades, novo técnico da portuguesa, destaca as suas principais qualidades, em declarações aos canais oficiais do clube:

“Ela é uma jovem jogadora, que vem com muito desejo e entusiasmo. Isso é muito importante. Pode jogar em vários lugares da primeira-linha e, acima de tudo, é uma boa defensora. Pode defender tanto a segunda como a terceira”

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos