Saltar para o conteúdo

Alexis Borges assina pelo SL Benfica!

Alexis Borges assina pelo SL Benfica!

O Sport Lisboa e Benfica anunciou a contratação do pivot internacional português, Alexis Borges para as próximas três temporadas.

Proveniente do Montpellier HB, o andebolista nascido em Villa Clara, Cuba, chegara a França em 2019-20 depois de seis épocas ao serviço do FC Porto e uma do FC Barcelona (2017-18 por empréstimo dos dragões).

Membro das seleções portuguesas que marcaram presença no Euro 2020 e no Mundial 2021, Alexis Borges é um reforço “de peso” para o emblema lisboeta, que vê reforçada a zona central da sua defesa e recebe mais uma opção de qualidade para o ataque.

Em declarações aos canais oficiais das “águias”, o pivot mostra-se motivado:

“É um sentimento grande. Tive o prazer de saber como funciona o Clube quando fiz os exames médicos. Tenho a certeza de que o Benfica quer fazer uma grande equipa. O meu sentimento é de chegar cá e tentar fazer história”

Alexis Borges assina pelo SL Benfica!

No dia após a derrota na final da LIDL Final4 Taça de Portugal, Alexis Borges afirma que quer seguir o exemplo do que fez pelos clubes anteriores por onde passou, e conquistar títulos:

“As equipas onde joguei sempre lutaram por títulos, e chego aqui com essa mentalidade, de conquistar coletivamente, de ajudar a equipa ao máximo. O Benfica tem uma grande equipa e vou ser mais um para ajudar a que tudo corra bem e para conseguirmos atingir os objetivos”

O atleta de 29 anos já apresenta um currículo extenso no capítulo das conquistas, com 1 Mundial de Clubes, 3 Campeonatos Nacionais, 2 Supertaças, 1 Taça de Portugal, 1 Liga Espanhola, 1 Taça de Espanha, 1 Taça da Liga Espanhola, 1 Supertaça Espanhola e 1 Supertaça da Catalunha.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos