Saltar para o conteúdo

AD Sanjoanense 17-32 FC Porto: Dragões regressam na máxima força

ADS_FCPorto

Em jogo relativo à 22ª jornada, o FC Porto deslocou-se a São João da Madeira para realizar o primeiro jogo no Campeonato Placard Andebol 1 após a sua despedida da EHF Champions League.

À entrada para esta partida era de prever uma natural superioridade do plantel portista, tendo em conta a diferença existencial entre os plantéis.

Os dragões apresentaram-se com uma defesa ligeiramente diferente do habitual, embora já o tenhamos visto em alguns momentos, nesta partida os comandados de Magnus Andersson defenderam praticamente todo o jogo recorrendo ao sistema defensivo 5:1, tendo como defesa avançado o Leonel Fernandes.

Quanto à equipa da AD Sanjoanense, tal como nos têm habituado, defenderam com o seu característico 6:0 com alguma pressão, tentando dificultar as decisões ao FC Porto.

Márton Székely assumiu a baliza dos dragões e ajudou a sua equipa a catapultar no resultado com algumas defesas e promovendo as saídas para o contra-ataque. Na primeira parte, Lucas Santana do lado dos sanjoanenses a merecer destaque ao conseguir parar alguns desses contra-ataques com boas defesas.

Ao intervalo, a vantagem dos dragões fixava-se em 7-18.

Eram evidentes as dificuldades que os alvinegros tinham em ultrapassar a defesa do FC Porto mas Vinícios Panda Carvalho estava mais uma vez inspirado e ia conseguindo abanar as redes defendidas por Márton Székely.

Os segundos 30 minutos continuaram a ver um FC Porto a um bom nível, alargando a vantagem para 15 bolas, vencendo por 17-32.

O melhor marcador da partida foi Vinícios Panda Carvalho com 9 golos em 12 remates.

Já do lado azul e branco a distribuição de golos foi, como vem sendo habitual, bastante equilibrada tendo em Diogo Silva, André Gomes e Victor Iturriza os melhores marcadores com 4 golos cada, sendo o pivot o único com 4 tiros certeiros.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Ema Bastos

Treinadora de andebol e estudante de Marketing, Ema pertence à equipa da 7Metros desde fevereiro de 2018, onde é Diretora de Marketing e Comunicação. O andebol é a sua grande paixão e, juntamente com a 7Metros, tem como objetivo fazer crescer a nossa modalidade em Portugal.