Saltar para o conteúdo

ABC /UMINHO versão 2020-21

ABC

Depois de na temporada passada conseguir o oitavo lugar, o ABC/UMinho entra para 2020-21 com novos reforços continuando com uma forte aposta na juventude.

Fernando Fernandes continua no comando da equipa de Braga com José Salgado ( treinador-adjunto).  Alexandre Magno ( Diretor) e Sofia Santos ( diretora) fecham a equipa técnica de 2020-21.

Na baliza, depois de ver partir Rosa Gonçalves, que rumou ate à Noruega, o ABC garantiu a jovem de 17 anos, Ana Silva, que chega proveniente do Centro Social Juventude Mar. A guardiã vai juntar-se a Maria Costa (15 anos) e Filipa Henriques (16 anos).

Nas pontas, sem contratações para esta posição, a equipa de Braga vai contar mais um ano com Rebeca Freitas, Marta Carvalho, Marta Costinha, Joana Garcês e Inês Laranjeira.

A posição de central ganhou duas novas caras no plantel. Rita Vieira, que chega do Andebol Clube Alavarium e Margarida Cardoso do Centro Social Juventude Mar. As jovens de 18 anos Sofia Morais e Ester Marques vão continuar com o símbolo do ABC ao peito.

Na primeira-linha Nádia Gonçalves e Joana Pissarra continuam no clube, e esta temporada vão contar com a ajuda de Daniela Castro ( ex-JuveMar), Petra Silva ( ex-Didáxis) e Jéssica Carneiro (ex-AC Vermoin ).

Na posição de pivot, Francisca Araújo de 21 anos é a grande novidade que vai juntar-se a Inês Duarte.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Beatriz Frade

Membro da equipa desde 2020, a Beatriz é licenciada em jornalismo pela Universidade Católica. Procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportiva, conciliando o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.