Saltar para o conteúdo

ABC/UMinho 22-27 Sporting CP: Vitória segue para Alvalade

ABC/UMinho 22-27 Sporting CP: Vitória segue para Alvalade

ABC/ UMINHO e Sporting CP defrontaram-se em Braga no Pavilhão Flávio Sá Leite, num jogo da 18ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

O Sporting foi quem entrou melhor na partida e fruto de uma defesa agressiva e da concretização de ataques rápidos rapidamente conseguiu fugir no marcador, sendo que aos cinco minutos já vencia por quatro golos de vantagem (0-4). O ABC, que inicialmente teve muitas dificuldades no ataque, só marcou pela primeira vez no aos oito minutos, momento em que os papéis das duas equipas se inverteram. Através do aproveitamento das falhas técnicas e da ineficácia do Sporting, a equipa de Braga virou o resultado, passando para a frente aos 13 minutos (6-5) obrigando Rui Silva, treinador do Sporting a pedir um time-out.

ABC/UMinho 22-27 Sporting CP: Vitória segue para Alvalade

Após a paragem, Carlos Ruesga entrou para a posição de central da equipa leonina e o jogo voltou a tomar novo rumo. O jogador Espanhol veio dar novo alento ao ataque sportinguista, promovendo mais velocidade, dinâmica e até mesmo através de situações individuais conseguiu criar oportunidades para si ou para os seus colegas concretizarem. Assim, o Sporting voltou a tomar o controlo do jogo saindo para o intervalo na frente por 12-17.

Os dez minutos iniciais do segundo tempo viram a equipa de Lisboa a aumentar a vantagem para os sete golos (14-21), sempre com Carlos Ruesga em grande destaque. Nos momentos seguintes, e após um time-out, o ABC melhorou no aspeto defensivo e ao aproveitar algumas situações de contra-ataque voltou a conseguir aproximar-se no resultado. No entanto, o Sporting estava determinado a voltar às vitórias depois da derrota na Eslováquia contra o Presov para a EHF European League e, apesar de não ter sido brilhante – apenas 2 golos marcados nos últimos dez minutos – conseguiu controlar o jogo até ao final, acabando por vencer por 22-27.

Com esta vitória o Sporting CP mantém o 2º lugar no campeonato com 49 pontos em 17 jogos e a 5 pontos do líder FC Porto, que tem mais um jogo., Já o ABC/UMINHO está na oitava posição com 32 pontos. Individualmente Francisco Tavares, ponta-direita, foi o melhor marcador do Sporting e do próprio encontro, com 6 golos, enquanto que o central Rui Batista e o pivot Arsenashvili Erekle com 5 golos cada, foram os melhores marcadores do lado do ABC.

Partilha nas Redes Sociais!

1 comentário

  1. Zé Antonio em 21 de Fevereiro, 2021 às 15:58

    Pena que o clube não o valorize!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Tomé Brito