Saltar para o conteúdo

ABC 22- 33 FC Porto : Dragões invictos

ABC 22- 33 FC Porto : Dragões invictos

O FC Porto foi até Braga vencer o ABC, por 22-33  em jogo que marca o início da segunda volta do Campeonato Placard Andebol1.

O FC Porto continua com um excelente registo no campeonato nacional e somou a sua 16ª vitória consecutiva ao bater o ABC 22-33 no Pavilhão Flávio Sá Leite em Braga, num jogo que marcou o início da segunda volta. Os Dragões seguem assim na liderança do campeonato.

Os campeões nacionais não vacilaram e mostraram, desde cedo, a sua superioridade perante o oitavo classificado do campeonato. Com uma entrada positiva na partida com uma defesa bem organizada, o que  levou o treinador da casa, Jorge Rito, a pedir o primeiro time-out da partida aos sete minutos, numa altura em que o marcador estava 1-6, com destaque para André Gomes que fez três golos em seis minutos.

O ABC apresentava muitas dificuldades na construção de jogo, mas mesmo assim a equipa de Braga, tentava reagir com destaque para o  jovem André José que acabou a primeira parte com cinco golos. A verdade é que a equipa do FC Porto apanhou-se na frente do marcador e não mais saiu de lá. Os primeiros 30 minutos chegavam ao fim e os dragões venciam por 8-14.

ABC 22- 33 FC Porto : Dragões invictos

Na segunda parte, a equipa do ABC tentou diminuir a desvantagem que trazia do intervalo, mas Alfredo Quintana não permitia que os bracarenses se aproximassem no resultado. Ao minuto 42  o FC Porto viu Djibril MBengue ser expulso da partida, mas nem isso fez os dragões vacilar.

O ABC não conseguia condicionar o ataque portista, que controlava o jogo e ia aumentando a sua vantagem. A equipa de Magnus Andersson estava tranquila na partida e André José era o homem que voltava a incomodar as redes da baliza de Quintana, tendo acabado como melhor marcador do lado do ABC com oito golos.  Em cima do minuto 53, nova contrariedade para o FC Porto, tendo Martim Costa saído lesionado da partida.  A cinco minutos do final, o ABC ainda pediu um desconto de tempo, mas foi o Porto a sair melhor e a consolidar assim a sua 16ª vitória.

Destaque para Miguel Alves que saiu da partida como o melhor marcador com 9 golos.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Beatriz Frade

Membro da equipa desde 2020, a Beatriz é licenciada em jornalismo pela Universidade Católica. Procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportiva, conciliando o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.