Saltar para o conteúdo

AA Avanca versão 2020-21

AA Avanca versão 2020-21

Depois da classificação obtida em 2019-20, a Associação Artística de Avanca sofreu algumas alterações no seu plantel, e inclusive viu a chegada do treinador Ricardo Costa, proveniente do Futebol Clube de Gaia.

Em declarações à 7Metros, o novo timoneiro Ricardo Costa mostra-se ambicioso e quer recolocar o clube nos lugares cimeiros:

“A Artística de Avanca, tendo em conta o novo formato de campeonato, quer lutar pela vitória em todos os jogos. Sendo uma prova de regularidade, todos os jogos são de enorme importância. Queremos voltar a estar nos lugares de maior destaque do Andebol Português, mas para isso teremos de ser competentes e ambiciosos.” 

AA Avanca versão 2020-21

Começando pela baliza, Tiago Rocha, Luís Silva e Emanuel Ribeiro continuam em Avanca por mais uma época. No entanto, dada a lesão de Emanuel, os responsáveis do clube contrataram o guardião Ricardo Castro (ex-ADA Maia/ISMAI).

Passando para as pontas, Filipe Morais (ex-Boavista), Alfredo Torres (ex-FC Gaia) e Marco Duarte (ex-FC Gaia) são as três novas opções de Ricardo Costa, que viu Rafael Azevedo, João Lima e Rui Ferreira renovarem as suas ligações ao clube.

Na primeira-linha, Ciprian Popovici, Maykol Adames, Rafael Andrade, Daniel Vieira, Petru Michnea e Gualther Furtado formam o núcleo duro que transita da época passada, mas irão ter a competição de Rafael Mateus (jogador da formação que ascende aos seniores) e André Sousa (ex-FC Gaia) por um lugar no sete inicial.

Por fim, os pivots Nuno Carvalho e Francisco “Babo” Silva vão continuar a defender as cores do Avanca, juntamente com Fábio Silva, proveniente do Futebol Clube do Porto.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos