Saltar para o conteúdo

AA Águas Santas 26-34 FC Porto: Dragões seguem invictos

WhatsApp Image 2021-02-21 at 20.09.49

O Pavilhão de Águas Santas recebeu, este domingo, o encontro entre a Associação Atlética de Águas Santas e o Futebol Clube do Porto. Na partida a contar para a 13ª jornada Campeonato Placard Andebol I, o FC Porto levou a melhor, vencendo por 26-34.

A equipa da casa entrou melhor na partida e disputou o resultado durante toda a primeira parte. Ao fim dos primeiros dez minutos, o Águas Santas vencia por uma bola, apresentando coesão defensiva e objetividade no ataque. Mas apesar do bom ínicio de jogo da equipa da Maia, o FC Porto conseguiu sempre manter o equilíbrio na partida e no resultado, e perto dos 15 minutos alcançou a primeira vantagem no marcador.

Nos últimos 15 minutos da primeira parte, o jogo ficou dividido, com as duas equipas a marcar e a sofrer golos quase de igual forma. Os destaques do primeiro tempo foram António Areia e André Gomes, que fizeram a maioria dos golos dos azuis e brancos. Do lado do Águas Santas, Pedro Cruz aproveitou os vários livres de 7 metros conquistados para aumentar o seu score pessoal e ajudar a equipa a disputar a partida. 

AA Águas Santas 26-34 FC Porto: Dragões seguem invictos

Os atletas voltaram à quadra para jogar a segunda parte, com o resultado fixado em 13-14, demonstrando o equilíbrio dos primeiros 30 minutos. O Águas Santas não conseguiu voltar a entrar bem na partida, e a aposta no sete para seis nos minutos iniciais da segunda parte acabou por não resultar da melhor forma. Já os Dragões entraram bem mais fortes e rapidamente aumentaram a vantagem no marcador.

Durante a segunda parte, o Águas Santas tentou várias vezes jogar com o pivot, o que resultou em alguns golos para a equipa da casa. Mas as várias desconcentrações defensivas foram aproveitadas pela equipa portista, que apostou na velocidade do seu contra-ataque para fazer estragos na defensiva do adversário. A dez minutos do fim da partida, o FC Porto já possuía uma boa vantagem de cinco golos, e as contas começaram a ficar complicadas para a equipa de José António Silva.

Nos últimos minutos, a dinâmica manteve-se e os visitantes ficaram cada vez mais confortáveis na partida. Diogo Branquinho esteve em grande plano na segunda parte, marcando sete golos, tornando-se o melhor marcador do FC Porto, seguido de Fábio Magalhães que conseguiu concretizar um total de seis golos. O guarda-redes, Alfredo Quintana, também contribuiu de forma muito positiva para a vitória dos Dragões. Mas o “título” de melhor marcador do encontro foi atribuído a Pedro Cruz que fez 12 tentos nesta partida.

No final, o placard exibiu o resultado de 26-34, a favor da equipa de Magnus Andersson, que desta forma conquista a 19ª vitória em 19 jogos. O FC Porto continua invicto e ocupa o primeiro lugar do Campeonato Placard Andebol I, enquanto que a equipa do AA Águas Santas encontra-se, neste momento, no sétimo lugar da classificação. 

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Andreia Morais

2º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Redatora na secção de desporto no jornal académico: ComUM. Atleta de andebol desde 2016.