Saltar para o conteúdo

AA Águas Santas 23-25 SL Benfica: “Águias” separam-se nos minutos finais

AA Águas Santas 23-25 SL Benfica: "Águias" separam-se nos minutos finais

Em jogo em atraso da 16.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, o Sport Lisboa Benfica venceu a Associação Atlética de Águas Santas, e regressou aos triunfos após o desaire frente ao Sporting Clube de Portugal.

Os visitantes entraram melhor em campo e depressa chegaram à vantagem. Os maiatos iam demonstrando muita dificuldade em ultrapassar a defensiva “encarnada”, e Marco Sousa foi obrigado a pedir um time-out mais cedo do que se esperava, para tentar inverter a marcha do marcador, que mostrava 7-2, favorável à turma lisboeta.

A paragem surtiu efeito e a equipa da casa conseguiu chegar ao empate poucos minutos depois graças a um parcial de 5-1. O equilíbrio manteve-se nos minutos que se seguiram, e ao intervalo as “águias” seguiam na frente pela margem mínima, 12-11.

AA Águas Santas 23-25 SL Benfica: "Águias" separam-se nos minutos finais

No regresso dos balneários a história da primeira parte repetiu-se, com o Benfica a mostrar maior competência no plano ofensivo e defensivo, e a distanciar-se com facilidade.

Apesar de correrem atrás do resultado, os comandados de Marco Sousa não baixaram os braços, e paulatinamente, recuperaram, chegando à vantagem aos 45 minutos. No entanto, e apesar da luta por parte da equipa da casa, graças a um parcial de 3-0 os “encarnados” distanciaram-se e conseguiram o triunfo, 23-25.

Petar Djordjic, com nove golos, foi o melhor marcador da partida. Do lado do Águas Santas, Pedro Cruz foi o artilheiro de serviço com oito remates certeiros.  

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos