Saltar para o conteúdo

6ª jornada da 1ª Divisão Feminina

WhatsApp Image 2019-11-03 at 16.44.00

Durante o dia 2 de Novembro realizou-se por todo o território português a sexta jornada da primeira divisão feminina.

escrito por Leonardo Costa Bordonhos

SIR 1º Maio/ADA CJB 29-23 CA Leça

No primeiro jogo do dia, a SIR 1º Maio recebeu e venceu o CA Leça por 29-23 numa excelente partida coletiva por parte do conjunto da Marinha Grande.

Depois de entrarem a vencer no primeiro tempo e irem para o intervalo a vencer 15-11, a equipa de Francisco Santos manteve o nível e conseguiu dilatar a vantagem terminado com uma vitória por seis golos.

Bom esforço coletivo com Telma Amado, Patrícia Fernandes, Barbara Lopes e Adriana Bastos a contabilizarem 23 dos 29 golos da sua equipa. Já pelo Leça Maria Santos teve a pontaria mais afinada terminando como melhor marcadora do encontro depois de marcar por sete vezes.

Madeira SAD 27-19 ASS Assomada

As vice-campeãs nacionais conseguiram mais uma vitória esta época ao derrotarem em casa a Assomada por 27-19.

Num encontro de domínio total por parte das madeirenses, ao intervalo venciam por 14-11 tendo depois aumentado a vantagem para oito devido ao desgaste físico das atletas da Assomada.

A nível individual Ana Policarpo Silva teve uma noite inspirada ao terminar a partida com nove golos sendo também a melhor marcadora já que pelas visitantes a melhor marcadora foi Maura Galheta que terminou com cinco remates certeiros.

Juve Lis 19-25 Colégio Gaia

As campeãs nacionais continuaram o seu percurso na luta pelo bicampeonato a vencerem a Juve Lis.

Depois de uma primeira parte onde foram superiores e conseguiram uma vantagem de cinco golos, no segundo tempo a equipa de gaia baixou o ritmo e permitiu que as atletas da Juve Lis se aproximassem.

A diferença de qualidade contudo iria fazer a diferença e assim o resultado final seria de 19-25 favorável às visitantes que conseguiram assim a sua sexta vitória num jogo onde Carolina Justino da Juve Lis seria a melhor marcadora com cinco golos.

CS Madeira 17-28 SL Benfica

O recém-promovido SL Benfica deslocou-se à Madeira para uma dupla jornada que começou frente a este CS Madeira.

Num jogo entre duas equipas lado a lado na classificação, as lisboetas levaram a melhor ao vencerem por onze golos.

Com uma Cláudia Correia inspirada – seria a melhor marcadora com sete golos – , o primeiro tempo terminou com as águias a vencerem por 6-14, tendo aumentado depois a vantagem para os onze golos com que terminaria o encontro.

Alavarium /Love Tiles 26-29 ABC/UMinho

Numa das partidas mais equilibradas da jornada, as recém-promovidas ABC venceram surpreendentemente o Alavarium em Aveiro por 26-29.

Depois de uma primeira parte onde a equipa da casa foi para o descanso na frente por um golo, as bracarenses recuperaram no segundo tempo e apoiadas numa inspirada Nadia Gonçalves – terminaria com nove golos marcados – deram a volta ao resultado.

Apesar dos dez golos de Diana Oliveira, o Alavarium sofreu a sua segunda derrota e agora encontra-se em terceiro lugar em igualdade pontual com o CS Madeira.

ARC Alpendorada 18-39 Maia Stars

No último jogo da jornada, a equipa do Maia Stars derrotou por números pesados a Alpendorada e subiu ao oitavo lugar.

Numa partida onde as diferenças entre os dois conjuntos ficaram claras desde cedo, o Maia Stars foi para o intervalo com uma vantagem confortável de oito golos. Contudo, no segundo tempo essas diferenças iriam-se acentuar ao marcarem mais treze golos do que a Alpendorada, selando assim a vitória.

Ana Silva (nove golos) e Souad Feraoune (oito golos) foram as melhores marcadoras do lado das Maiatas enquanto que do lado da Alpendorada foi Viviana Rebelo que marcou nove golos.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Leonardo Bordonhos

Membro da equipa desde 2018, o Leonardo concilia as posições de Diretor de Redação e Redes Sociais da 7Metros. Ganhou o gosto pelo andebol quando começou a praticar a modalidade no Almada AC, e desde então procura fazer crescer o desporto em Portugal. Licenciado e Mestre em jornalismo desportivo, podem acompanhá-lo no Twitter: @leo_bordonhos