Saltar para o conteúdo

Campeonato 1ª Divisão Feminina: “Águias” a um passo do título

Campeonato 1ª Divisão Feminina: "Águias" a um passo do título

O Campeonato 1ª Divisão Feminina regressa este fim de semana com os sete jogos da 23ª jornada marcados para a tarde de sábado.

O jogo grande da ronda está marcado para as 17h30, com o SL Benfica, líder isolado com 21 vitórias e um empate em 22 jogos, a enfrentar a Juve Lis numa partida que pode dar o título de campeão nacional ao clube da Luz. Em declarações ao site da Federação de Andebol de Portugal, João Florêncio, técnico das “águias”, afirma:

“Esta equipa está com muita ambição e sente que chegou o momento de ganhar e dar uma alegria aos nossos adeptos e sócios. O SL Benfica é um clube que luta sempre por títulos. Estivemos muito tempo sem ganhar [29 anos], mas podemos ganhar agora. Estas jogadoras estão motivadas e satisfeitas visto que só duas [Odete Tavares e Viktoriya Borshchenko] é que sabem o que é ser campeãs. Estamos convictos que vamos alcançar este feito já no sábado”

Pelas 17 horas o Madeira SAD, atuais terceiras classificadas (57 pontos) do Campeonato 1ª Divisão Feminina recebe as quartas classificadas (52 pontos), AD Academia Andebol SPS. As equipas mediram forças no passado mês de Março, num jogo em atraso da primeira volta, e a vitória acabou mesmo por sorrir à equipa de São Pedro do Sul por 21-20. O Madeira SAD, que só sabe vencer desde esse encontro, vai agora tentar vingar essa derrota e tentar manter-se na luta pelo segundo lugar do campeonato.

Também na Madeira mas mais cedo, CS Madeira e Alavarium terão a honra de abrir a jornada na Madeira, num embate que coloca frente a frente as oitavas e segundas classificadas do campeonato e que na última jornada conseguiram vitórias confortáveis, por 13 e 7 golos respetivamente. O início do encontro está marcado para as 16:30.

Campeonato 1ª Divisão Feminina: "Águias" a um passo do título

Pelas 18 horas mais dois jogos terão início. O ABC/UMinho recebe em Braga o Maiastars, num duelo entre sétimas e 13ª classificadas. A Maiastars nos últimos 10 jogos perdeu nove e empatou apenas um e vai assim tentar virar uma série muito negativa que as fez cair para a penúltima posição e em grande risco de descida de divisão. Já o ABC depois de duas derrotas seguidas, vai tentar regressar às vitórias na 1ª Divisão Feminina.

À mesma hora as atletas do Colégio de Gaia, sextas classificadas da 1ª Divisão com 48 pontos, recebem o CJ Almeida Garrett, atuais últimas classificadas com 26 pontos e quase com a despromoção garantida. Depois de três derrotas consecutivas que fizeram ao Colégio de Gaia sair da luta pelo pódio, a equipa nortenha venceu as últimas duas partidas e tem agora aqui uma boa oportunidade para somar a terceira vitória seguida.

Os últimos dois jogos da jornada do Campeonato da 1ª Divisão Feminina têm início às 18h30, com CA Leça (10ª) e SIM Porto Salvo (12ª) a defrontarem-se depois de na última jornada terem tido sortes diferentes, com o Leça a vencer a Juve Lis e Porto Salvo a perder e a revelar graves problemas defensivos frente ao Colégio de Gaia (35-42).

Para finalizar, a SIR 1º Maio/ADA CJB recebe a ARC Alpedorada no seu pavilhão, em duelo entre nonas e quintas classificadas. Depois de quatro derrotas as atletas do SIR 1º Maio voltaram às vitórias na última jornada, enquanto que ao Alpendorada aconteceu exatamente o contrário, com uma derrota na última jornada, depois de quatro vitórias consecutivas.

Partilha nas Redes Sociais!

Deixe um comentário





Interessado em impulsionar o Andebol?

O principal objectivo da 7M é promover o Andebol, tanto a nível Nacional, como Internacional, seja Feminino ou Masculino.

Tomé Brito